Assinar

Teoria e prática da integração

Buscar
Publicidade
Em perspectiva

Teoria e prática da integração


7 de junho de 2011 - 2h28

 A integração entre agências de diversas disciplinas no atendimento de um mesmo cliente aparece como algo “natural” em boa parte dos discursos do mercado, mas a realidade vivenciada no dia a dia mostra que essa convivência nem sempre é tão harmoniosa. Há obstáculos que parecem intransponíveis, quando estão sentadas à mesma mesa as equipes de agências de publicidade, promoção, marketing direto, digital e trade marketing­. Desde a óbvia briga por maiores nacos da verba do cliente, até a disputa pela liderança dos projetos e por sua autoria criativa — chegando ao direito de divulgação das ações para a imprensa. Para investigar se é possível que agências concorrentes e complementares estabeleçam uma convivência mais pacífica e consigam, de fato, trabalhar juntas em prol dos objetivos­ do cliente, o Meio & Mensagem ouviu um grande anunciante habituado­ com o tema e três executivos de disciplinas diferentes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções

    Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"

  • Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras

    Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão