Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Buscar

Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Buscar
Publicidade

Comunicação

Filipe Bartholomeu é promovido a CEO da AlmapBBDO

Profissional entra para o quadro societário ao lado do CCO Luiz Sanches, que passa a ser o chairman da operação, e Cintia Gonçalves, CSO


6 de dezembro de 2018 - 16h00

Luiz Sanches e Cintia Gonçalves anunciam Filipe Bartholomeu como sócio e CEO da Almap (Crédito: Arthur Nobre)

Filipe Bartholomeu assume como CEO da AlmapBBDO. O profissional vinha exercendo, desde maio de 2017, a função de managing director da agência. Agora, além de ser promovido ao cargo de chefe executivo, entra para a sociedade da empresa ao lado de Luiz Sanches, que também é promovido a chairman e mantém a função de CCO, e de Cintia Gonçalves, CSO. Com Sanches como presidente do board da agência, é a primeira vez que a Almap concentra os reportes em uma liderança desde 1993, quando lá chegaram Marcello Serpa e José Luiz Madeira.

De acordo com o trio que comanda a agência atualmente, a reestruturação na liderança é a consolidação natural de um processo que vêm se desenrolando nos últimos dois anos, período durante o qual a Almap conseguiu resultados expressivos de negócios. Entre eles, está a expansão da atuação para a Volkswagen que, após processo de concorrência global, determinou que a agência, além de manter a gestão de sua marca no Brasil, irá responder também pela América do Sul.

Filipe iniciou sua trajetória na Almap há 19 anos como estagiário. Entre 2002 e 2003 teve um breve hiato, quando trabalhou na J. Walter Thompson e na LDC. De volta à Almap, consolidou experiência no atendimento como supervisor e diretor de contas, em 2013 assumiu como vice-presidente de serviços aos clientes e, em 2017, após a saída do COO e sócio, Rodrigo Andrade, foi nomeado managing director, quando passou a cuidar também da gestão da equipe.

“O Filipe já está à frente dos negócios da agência há mais de dois anos. Foi um passo natural. Ele já trabalha comigo e com a Cintia em muitos projetos, carrega os valores da agência e é muito antenado. A agência ganha muito com ele cuidando não somente da gestão, mas do business”, diz Luiz.

A promoção de Filipe a CEO, assim como o bom desempenho da agência, comprova a visão das crenças da organização, acrescenta Cintia. “Quando falamos em criatividade, tem a ver com a curiosidade pelo negócio dos nossos clientes, é estar acima da média na criação e nas outras áreas. É um desafio que temos todos os dias e o Filipe sempre teve paixão em dar vida às ideias”.

Em 2017, a Almap foi a agência mais premiada do mundo, de acordo com o Gunn Report, e considerada a mais eficaz da América Latina pelo Warc Gunn Report. Além da ampliação na VW, a agência ganhou as contas de Guaraná Antarctica, Quaker Brasil e Quaker Latam. Esse ritmo acelerado nos negócios é algo que Filipe quer manter para os próximos meses. “O papel do CEO é garantir o melhor para os clientes, acionistas, pessoas. O DNA da agência é o que faz a agência ser o que ela é. Um pedaço dessa história é meu e darei o meu melhor”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf