Emoção e humor nas campanhas de Dia dos Pais
Lupo, Americanas, Luigi Bertolli, Imaginarium e Ótica Diniz estão entre as empresas que realizaram campanhas para data comemorativa
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Com criação de WMcCann, produção de Movie&Art e direção de Homero Olivetto, a Lupo lança campanha para o Dia dos Pais. No filme, as vendedoras da loja ficam admiradas pelo pai — interpretado pelo ator Cauã Reymond — de uma menina — na pele da atriz mirim Ana Clara Pellegrino –, que está escolhendo um presente para a data comemorativa. Veiculado na TV, mídia impressa, exterior e digital, o vídeo possui 30 segundos.
O consumidor William Correia Silva foi a uma das lojas do Magazine Luiza achando que iria retirar um secador de cabelos que sua mulher havia comprado. Uma surpresa, porém, mostrou que ele estava prestes a receber a notícia mais importante de sua vida. A campanha foi criada pela David e filmada pela produtora argentina Rebolucion e está sendo exibida nas redes sociais da marca.
A campanha da rede Pernambucanas, assinada pela J. Walter Thompson, tem o objetivo de estreitar os laços com a família brasileira e avançar o posicionamento da empresa no digital. No vídeo, a atriz Paolla Oliveira aparece ao lado de seu pai. A circulação do filme está prevista até 13 deste mês, em todos os canais de comunicação da marca, inclusive em app para smartphones.
Para o Dia dos Pais, a Luigi Bertolli mostra os diferentes tipos de paternidade. Três dos 70 cachorros recém-resgatados pela Instituto Luisa Mell, na Cracolândia, em São Paulo, compõem o filme da campanha. Segundo o comunicado, parte das vendas da data comemorativa da marca será doada à Ong. A Luigi Bertolli também passa a incentivar a adoção de animais feridos ou em risco, em suas redes sociais. Tudo isto, porque a marca acredita que ser pai é ser responsável por outra vida e pela distribuição de amor. A campanha, de responsabilidade da agência Mangaba, leva a assinatura de Luigi Bertolli, “Seja mais”.
O chef Felipe Bronze é o protagonista da nova campanha de Imaginarium para a data comemorativa. Em uma série de vídeos institucionais, o profissional apresenta receitas inspiradas nos lançamentos da marca. Veiculado no Instagram, Facebook e YouTube da Imaginarium, a opção de hambúrguer gourmet contempla a churrasqueira portátil e a outra, que deve ser harmonizada com vinhos, expõe taças e abridores da marca.
Com o conceito “Pra te ver bem”, a Ótica Diniz aposta no ator Sérgio Marone para a sua ação promocional de Dia dos Pais. Responsável por revelar que na compra de lentes Varilux o cliente ganha mais um par de lentes Transitions, campanha pode ser vista nos pontos de venda da rede, TV aberta e pay TV — em canais como Multishow, Viva, Megapix, Warner, Esporte Interativo e Discovery Channel — e plataformas digitais da marca — YouTube, Facebook e Instagram. A ação é uma criação do Grupo Rái.
O mote “Embarque Fantástico” integra a campanha de Ri Happy para a data comemorativa. O Dia dos Pais chega para apresentar duas promoções criadas pela marca: a cada R$ 60 em compras de produtos Lego, o consumidor e sua família concorrem a uma viagem para a Legoland, da Flórida; e na compra de qualquer produto Gloob, o cliente concorre a uma viagem para vivenciar uma experiência Miraculous, no Beach Park, em Fortaleza. Criada pela WMcCann, campanha possui vídeos de 30 e 15 segundos, para mídia digital, e trabalho em pontos de venda.
Desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, a campanha de Cacau Show mostra pais recebendo homenagens. O filme, de título “Elevador”, é dividido em dois momentos. No primeiro, os homens veem depoimentos emocionantes de seus filhos, em um monitor de elevador, a caminho de uma reunião que foram convidados. Enquanto, no segundo, os pais são surpreendidos presencialmente pela crianças, que estão os esperando para um abraço e entrega de um presente da marca.
Um filme musical é a aposta de Mercado Livre para o Dia dos Pais. Nele, quatro pais realizam atividades como cantar, arrumar a casa, preparar o almoço e acordar de madrugada para trocar a fralda do bebê. A proposta da campanha, desenvolvida pela REF+, é destacar como o Mercado Livre é ideal para encontrar presentes para esta nova figura paterna. Digital – YouTube, Facebook e Instagram — e peças de OOH, em São Paulo e Rio de Janeiro, compõem a ação.
Com o objetivo de reunir diversos pontos de vista sobre a relação entre pais e sua família, a Cartago faz campanha com os influenciadores Marcos Piangers — @piangers –, Pc Siqueira — @pecesiqueira — e Lu Ferreira — @chatadegalocha. Criada pela Batuca, a novidade para o Dia dos Pais segue o conceito “o melhor estilo de pai é o pai com estilo”, desenvolvido pela Africa para a comunicação off-line da marca.
A Netshoes escolheu o humorista Ceará, sua esposa Mirella Santos e a filha do casal, Valentina, para estrelarem sua campanha de Dia dos Pais. Em cinco filmes, a marca mostra o papel deste pai na rotina da menina, por meio de tarefas simples como fazer um suco de frutas e legumes, montar uma noite de aventura ou lavar a louça com a criançada. A campanha tem veiculação no YouTube, Facebook e Instagram de Netshoes e conta com inserções em Elemídia. Confira um destes vídeos:
Na primeira ação totalmente produzida pela CP+B Brasil para a marca, a Stella Artois busca resgatar memórias que não foram devidamente celebradas. Neste Dia dos Pais, Stella Artois lança cálices personalizados pelo calígrafo Fabio Maca, convidado a escrever frases que remetem às lembranças não brindadas. Além de estarem sendo comercializados no Empório da Cerveja, os produtos recebem ação no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde a customização será feita ao vivo, atendendo pedidos de consumidores que passarem pelo quiosque da marca, em 12 deste agosto. A campanha “Brindes não brindados” possui filme — que mostra o trabalho de caligrafia –, para o digital, e peças de OOH — que remete ao dia em que um pai se tornou avô –, para São Paulo e Rio de Janeiro.
Em homenagem ao Dia dos Pais, a Leader celebra a cumplicidade entre pais, filhos e filhas, em cenas cotidianas. A campanha “Vocês combinam em tudo”, criada pela Artplan, terá veiculação em TV aberta — Globo e SBT –, mobiliário urbano e redes sociais — Facebook e Instagram. O filme, de 30 segundos, aposta em presentes para a data.
Por meio da assinatura “Cuide do olhar de quem sempre cuidou de você”, a Óticas Carol lança filme publicitário para o Dia dos Pais. Com duração de 60 segundos, filme traz o olhar de um pai que acompanha todos os momentos de sua filha. A ação, criada pela Sunset, está sendo trabalhada nas plataformas digitais da marca – Facebook, Instagram e YouTube.
A Rapp lança campanha de Dia dos Pais para a Supergasbras. Além de reforçar o novo posicionamento da empresa — de que a energia movimenta o dia-a-dia das pessoas –, campanha mostra que os laços de amor são mais fortes que laços de sangue — mostrando que a energia movimenta também relações e histórias. Veiculada no ambiente digital, filme possui versão de dois minutos.
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