Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
Presidente da Ogilvy conquista prêmio na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
BuscarEmpresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
BuscarPresidente da Ogilvy conquista prêmio na categoria Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
Felipe Turlao
4 de dezembro de 2012 - 10h01
Sérgio Amado, presidente da Ogilvy Brasil, é o vencedor do Caboré 2012 na categoria Empresário ou Dirigente do Mercado de Comunicação. Ele venceu os finalistas Alexandre Gama, diretor global de criação da rede BBH e José Victor Oliva, fundador da Holding Clube. Esta foi a terceira indicação e primeira vitória de Amado no Caboré.
Ao receber o prêmio, Amado agradeceu a dirigentes como Guga Valente, Nizan Guanaes e Roberto Justus. Além disso, mencionou os outros finalistas, Oliva e Gama, afirmando que eles também são vencedores.
À frente do Grupo Ogilvy, Amado foi responsável pelo salto da rede nos últimos anos, comandando a criação de agências e a conquista de clientes. Presidente do grupo desde 1997, contribuiu para que a agência-mãe, Ogilvy, saísse, entre 2010 e 2011, do sétimo para o segundo lugar no ranking Agências & Anunciantes, com crescimento de 59%. Na criação, a Ogilvy coleciona também bons resultados: foram 16 Leões no Festival de Cannes 2012.
Em paralelo, Amado ajudou a fortalecer o grupo, composto por Ogilvy, Ogilvy One, Etco, Ogilvy Action, Ogilvy Healthworld, Ogilvy PR e David. Ele se envolveu ainda com a criação da Ogilvy & Mather Recife no Porto Digital. E foi o principal articulador na abertura da 9ine, agência do WPP em sociedade com Ronaldo e Marcus Buaiz. Esta é a terceira indicação que Amado recebe na categoria: a primeira foi em 1993, quando estava na Denison; e a segunda em 2001, já presidente da Ogilvy. “Cada gaiola que recebemos é como se fosse a primeira”, comenta Amado.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público