Assinar

Confira os laureados no Prêmio Ícones da Comunicação

Buscar

Confira os laureados no Prêmio Ícones da Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Confira os laureados no Prêmio Ícones da Comunicação

Johnny Saad (presidente do Grupo Bandeirantes), Julio Ribeiro (sócio-presidente da Talent) e Octávio Florisbal (diretor-geral da Rede Globo), além da DPZ e da ESPM, foram os homenageados


29 de maio de 2012 - 6h20

Um dos momentos mais emocionantes do V Congresso da Indústria da Comunicação foi a entrega do prêmio Ícones da Comunicação, realizado pela Associação brasileira das Agências de Propaganda (Abap). A homenagem é prestada pela associação aos nomes que mais contribuem para o mercado no País. Este ano foram contemplados com o troféu Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, Júlio Ribeiro, sócio-presidente da Talent, e Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo. DPZ e da ESPM também foram homenageadas.

Saad recebeu o troféu das mãos de Roberto Irineu Marinho. No discurso, agradeceu à família, os funcionários do grupo e ressaltou: “temos prazer de ser um grupo independente, que não está ligado a nenhum partido político e nenhuma igreja”, alfinetando a Rede Record. Dalton Pastore entregou a homenagem à Ribeiro, escolhido por sua indiscutível contribuição ao mercado publicitário no País. “A vida é feita de momentos de inspiração e nesse momento a gente nem sabe o tamanho que isso pode ter no futuro”, afirmou, lembrando a criação da Talent. Florisbal, por sua vez, teve o prazer de receber o prêmio das mãos de Altino João de Barros. “Sejamos os protagonistas do futuro”, exclamou o executivo da Rede Globo.

O sempre divertido Duailibi recebeu a homenagem especial para a DPZ das mãos de Alex Periscinoto, e brincou duas vezes no palco. “Uma vez Adoniram Barbosa foi receber um prêmio e disse que preferia a parte dele em dinheiro. Poderia repetir o que ele disse, mas depois da venda (da agência para o grupo Publicis) não preciso mais me preocupar com isso”, fazendo a plateia cair na risada. “A grande virtude da propaganda é fazer amigos – para nós, para as marcas e para os produtos”, ensinou. Por fim, Luiz Salles entregou a placa especial a José Roberto Whitaker Penteado, presidente da ESPM, que completou 60 anos em 2011. “A nossa instituição é do mercado. É a maior realização da indústria da comunicação”, reforçou.

Esta foi a terceira edição do prêmio. Na primeira, em 2009, João Roberto Marinho, Roberto Civita e Rui Mesquita Neto foram os escolhidos. Em 2011, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, também foi agraciado com o troféu.

wraps
Confira matéria da TV Meio & Mensagem:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público