ESPN incentiva testes de miopia

Buscar
Publicidade

Comunicação

ESPN incentiva testes de miopia

Ação criada pela Africa convocou fãs de futebol a reconhecerem craques do esporte


6 de abril de 2015 - 12h25

“Cristiano Ronaldo, Robben, Ibrahimovic? Acho que é o Messi. Não, não, Neymar”. Foi assim, com um jogo de adivinhação de times e jogadores de futebol, que a ESPN conseguiu convencer homens a realizarem testes de visão para saber se tinham miopia ou algum outro tipo de problema nos olhos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, quase 25% da população brasileira não realiza testes de visão com frequência. E, de acordo com a Bausch + Lomb, 57% dos homens acreditam que não têm dificuldade de enxergar.

Para reverter esse quadro e ao mesmo tempo promover suas transmissões da Champions League e outros jogos em HD, a emissora colocou uma van equipada com um oftalmologista para oferecer consultas gratuitas ao público masculino.

O resultado da ação, desenvolvida pela Africa, foi documentado em um filme de dois minutos. Confira:
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf