?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
Questionado sobre a polêmica envolvendo o ex-CEO da JWT, Gustavo Martinez, acusado de racismo, CEO do WPP disse que o grupo possui políticas de inclusão
?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
Buscar?Estamos atentos à diversidade?, diz Sorrell
BuscarQuestionado sobre a polêmica envolvendo o ex-CEO da JWT, Gustavo Martinez, acusado de racismo, CEO do WPP disse que o grupo possui políticas de inclusão
Meio & Mensagem
28 de março de 2016 - 10h27
CEO do grupo WPP, Martin Sorrell se pronunciou pela primeira vez publicamente sobre as acusações de racismo e sexismo envolvendo Gustavo Martinez, ex-CEO da JWT que renunciou ao cargo após ter sido levado à justiça por uma executiva da agência.
Presente no evento 4A’s Transformation, via videoconferência, Sorrell afirmou que a decisão por afastar Martinez foi tomada em comum acordo.
“Apesar de ainda estar sendo julgado, Gustavo já foi considerado culpado pela opinião pública. Sobre sua saída, ele pensou e eu pensei que era do interesse de ambos que ele renunciasse”, comentou Sorrell. O executivo afirmou que caberá à Martinez decidir se volta ao grupo ou não.
Sorrell afirmou que apesar da situação envolvendo Martinez, não há um problema no WPP em relação à diversidade de gênero. De acordo com Sorrell, entre os 190 mil funcionários do WPP, 50% são mulheres, e quando se olha para o talento nível júnior e médio-gestão, o número é quase o mesmo.
No entanto, ele disse que o número de nível sênior para as mulheres na holding cai para 33%, e o mesmo acontece em outros grupos diversos, como os hispânicos, afro-americanos e da comunidade LGBT, que é "inaceitavelmente baixo". Sorrell disse que está atento ao tema da diversidade e que a empresa possui programas em vigor para tentar melhorar isso.
Com informações do AdAge
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração