Assinar

Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Buscar

Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Pedro Cruz e Rita Almeida, COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, respectivamente, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados de pesquisa na quarta-feira, 28


26 de outubro de 2015 - 11h07

Nesta quarta-feira, 28, Pedro Cruz e Rita Almeida, respectivamente COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados do estudo “Empatia: A habilidade fundamental dos novos tempos”. O estudo é parte do Trustparency, pesquisa proprietária da FCB Brasil, que avalia a importância da transparência nos discursos e relacionamentos das marcas com as pessoas. Entre os destaques da análise está o fato de que o segmento com menor índice de “empatia” é o formado por homens, classe C2, moradores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já as mulheres das classes A e B, das regiões Sul e Sudeste estão entre as mais empáticas. A leitura é que o nível de satisfação com a própria vida (avaliado com relação a quem tem mais vínculos amorosos, filhos, pets e religião) tem influência direta sobre a propensão das pessoas a se sensibilizarem mais ou menos com os outros. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chevrolet conta 99 histórias da relação entre consumidores e marca

    Chevrolet conta 99 histórias da relação entre consumidores e marca

    Campanha criada pela WMcCann faz parte da contagem regressiva para a celebração de cem anos da companhia no País

  • Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

    Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

    No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas