Comunicação
Estudo avalia nível de empatia com o próximo
Pedro Cruz e Rita Almeida, COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, respectivamente, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados de pesquisa na quarta-feira, 28
Estudo avalia nível de empatia com o próximo
BuscarEstudo avalia nível de empatia com o próximo
BuscarPedro Cruz e Rita Almeida, COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, respectivamente, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados de pesquisa na quarta-feira, 28
Roseani Rocha
26 de outubro de 2015 - 11h07
Nesta quarta-feira, 28, Pedro Cruz e Rita Almeida, respectivamente COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados do estudo “Empatia: A habilidade fundamental dos novos tempos”. O estudo é parte do Trustparency, pesquisa proprietária da FCB Brasil, que avalia a importância da transparência nos discursos e relacionamentos das marcas com as pessoas. Entre os destaques da análise está o fato de que o segmento com menor índice de “empatia” é o formado por homens, classe C2, moradores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já as mulheres das classes A e B, das regiões Sul e Sudeste estão entre as mais empáticas. A leitura é que o nível de satisfação com a própria vida (avaliado com relação a quem tem mais vínculos amorosos, filhos, pets e religião) tem influência direta sobre a propensão das pessoas a se sensibilizarem mais ou menos com os outros.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet conta 99 histórias da relação entre consumidores e marca
Campanha criada pela WMcCann faz parte da contagem regressiva para a celebração de cem anos da companhia no País
Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor
No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas