Assinar

Europa impacta negativamente quatro grandes holdings

Buscar

Europa impacta negativamente quatro grandes holdings

Buscar
Publicidade
Comunicação

Europa impacta negativamente quatro grandes holdings

WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic amargam quedas no Velho Continente


26 de outubro de 2012 - 7h09

 A crise europeia traz fortes reflexos negativos para os resultados financeiros dos quatro principais grupos da publicidade mundial. O britânico WPP aponta no terceiro trimestre de 2012 uma queda de 2,1% em suas receitas no continente, o que levou o grupo a crescer apenas 1,9% globalmente, na comparação com o mesmo período em 2011.

Já o Omnicom também teve uma freada substancial na Europa, explicitado pela queda de 1,7% nas receitas de sua operação internacional, que contempla todos os mercados menos os Estados Unidos. A alta de 3,2% no mercado norte-americano pendeu a favor do grupo, que acabou com crescimento zero no trimestre entre julho e setembro.

No terceiro maior do mundo, Publicis Groupe, a operação europeia teve queda de 3,6% nas receitas, e mesmo mercados que não costumavam apresentar resultados ruins, tiveram crescimento negativo, como França (-2,2%), Reino Unido (-0,8) e Alemanhã (-1,8%). Mesmo assim, a empresa francesa conseguiu um crescimento global de 2%. O Interpublic teve uma queda de receitas de 3,2%, mas nesse caso, o próprio mercado norte-americano contribuiu, com redução de 5,4%. A operação na Europa teve queda de apenas 0,1%.

AL ajuda a reduzir estrago

Com receitas em queda livre na Europa, os grandes grupos tiveram alívio nos Estados Unidos, apesar do crescimento modesto (com exceção do Interpublic). Mas ao lado da Ásia, a América Latina ainda funciona como oásis para as finanças. No WPP, a região cresceu 14,4% no terceiro trimestre. O Publicis destacou o Brasil, com “boa performance de crescimento” na casa de 7%. No Interpublic, a América Latina ficou estável, com queda de 0,1%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público