Ex-sócios da NewStyle lançam holding
Alice Coutinho e Claudio Xavier começam projeto com investimentos que vão desde produção de colchões até agência de shopper marketing
Alice Coutinho e Claudio Xavier começam projeto com investimentos que vão desde produção de colchões até agência de shopper marketing
Salvador Strano
30 de outubro de 2018 - 17h20
Alice Coutinho e Cláudio Xavier, ex-sócios da NewStyle, lançaram nesta terça-feira, 30, a holding NewNetwork. O objetivo é unir empresas que tenham no seu centro criatividade, inovação e tecnologia.
Nesta primeira etapa, a NewNetwork conta com participação em três empresas: Mandarin, Zissou e Bluezup. Além disso, a holding contará com aconselhamento de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazina Luiza em empreendedorismo e varejo; Mauricio Benvenuti, sócio da Startse, em inovação; Mitikasu Lisboa, CEO da Hive, em tecnologia.
Apesar da proximidade da dupla com agências, os investimentos alcançam, também, outros setores da economia. A Zissou, por exemplo, é uma produtora de colchões do segmento premium que utiliza um processo a vácuo para conseguir entregar o produto em uma caixa com cerca de um metro. Na capital paulista, a empresa promete entregar o colchão ou o travesseiro (recentemente anunciado ao mercado) em cerca de uma hora após a compra no e-commerce.
Já a Bluezup, criada por um empreendedor brasileiro radicado no Vale do Silício, nos Estados Unidos, pretende oferecer testes de produtos a consumidores do mercado eletrônico antes do momento da compra. Diogo Ruiz, fundador da iniciativa, é também criador da Asteroide, produtora que no último biênio conquistou 19 Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
O projeto que mais se aproxima da experiência do casal é a Mandarin, uma agência de shopper marketing que atende empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. Especializada no PDV, a agência pretende guiar a criação baseada em dados, explica Luiz Henrique, sócio e diretor de criação da Mandarin.
A nova holding é fruto de período sabático em que o casal realizou cursos na Índia e nos Estados Unidos após a venda total da NewStyle ao Grupo ABC — antes da agência adotar a atual identidade de TracyLocke. “Escolheremos os nossos investimentos sempre em criatividade e tecnologia. Criatividade porque é o que a gente conhece. Tecnologia porque foi o que a gente de fato conheceu in loco no Vale do Silício”, afirma Cláudio Xavier.
*Crédito da imagem no topo: kmlmtz66/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público