Executivo de RP é o novo CEO da McCann
Harris Diamond assume lugar de Nick Brien e Luca Lindner ganha espaço na liderança global
Harris Diamond assume lugar de Nick Brien e Luca Lindner ganha espaço na liderança global
Felipe Turlao
14 de novembro de 2012 - 10h52
A McCann Worldgroup, dona das agências McCann Erickson, Momentum e MRM, dentre outras, anuncia uma importante mudança no alto escalão. Harris Diamond é o novo CEO da empresa, substituindo a Nick Brien, que estava no cargo desde abril de 2010.
Diamond era, até então CEO da empresa de Relações Públicas Weber Shandwick, bem como Chairman e CEO da Constituency Magagement Group (CMG), um dos dois segmentos nos quais se divide o grupo Interpublic, dono da McCann.
A holding, além da CMG, que reúne agências de serviços de marketing como a Weber, tem o segmento Integrated Agency Networks (IAN), onde estão as redes de publicidade McCann, DraftFCB e Lowe, entre outras.
Com o anúncio de Diamond como CEO, as agências que fazem parte do segmento CMG, como a Weber Shandwick, passam a reportar diretamente ao Interpublic.
Lindner dará apoio ao CEO
Outra mudança importante afeta Luca Lindner, presidente das operações da McCann Worldgroup nas Américas. Ele passa a fazer parte de uma nova estrutura, chamada de Escritório do Chairman, ao lado do próprio Diamond e de Gustavo Martinez, presidente da rede na Europa e, agora, Ásia.
Desta forma, Lindner, embora já fosse um dos três executivos mais importantes dentro da rede, tem essa posição oficializada pela instituição do escritório de chairman. Lindner e Martinez terão papel relevante e irão apoiar o novo CEO, que não tem tanta experiência com o lado de publicidade.
Presidente da McCann Worldgroup para América Latina, Oriente Médio e África, Lindner assumiu em julho a liderança da rede em todas as Américas, incluindo Estados Unidos. Com isso, as regiões menos importantes sob o ponto de vista financeiro passaram para Martinez, que comandava as operações na Europa.
As mudanças anunciadas nesta quarta-feira, 14, trazem uma novidade: Lindner continua cuidando de Américas e volta a ser responsável por Oriente Médio e África. Já Martinez passa a ser o número um para a região da Ásia, acumulando a liderança da Europa. Lindner e Martinez são também presidentes de Global Brands.
A WMcCann não é afetada pela mudança global, segundo informações do próprio escritório brasileiro da rede.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança