F/Nazca cria campanha para Operação Sorriso
Campanha apresenta batons comercializados pela Contém1g que terão renda revertida para organização
Campanha apresenta batons comercializados pela Contém1g que terão renda revertida para organização
Meio & Mensagem
17 de abril de 2012 - 12h55
A F/Nazca apresentou nesta terça-feira 17, uma campanha para organização não governamental Operação Sorriso – dedicada a cuidar de crianças com fissura labiopalatina. Trata-se de uma ação que conta com a parceria da Contém 1g, na produção e comercialização de uma linha especial contendo três batons que serão vendidos nas lojas da marca em todo o País. O produto custa R$ 39,00 e 10% desse valor será destinado a Operação Sorriso.
A campanha está sendo desenvolvida pela agência há mais de um ano, e a ideia de unir batom à causa das crianças acometidas pela má formação dos lábios, ou céu da boca, partiu de uma conversa com uma menina que confidenciou um sonho: ter o lábio operado para poder usar o produto. De lá para cá, a F/Nazca – que cuida da conta da Operação Sorriso de maneira pró bono há cinco anos – foi buscar parceiros para a empreitada. “O objetivo é transformar a publicidade em experiência para o consumidor, realizando uma ação que não só ajude financeiramente a organização, mas que também desperte a atenção das pessoas para a causa”, conta Romero Cavalcanti, redator.
O filme de apresentação e os anúncios impressos mostram as modelos Ana Claudia Michels e Carol Trentini, ao lado de crianças assistidas pela Operação Sorriso. A organização fundada há 30 anos está presente em mais 60 países, no Brasil existe há 15 anos e já realizou mais de 50 programas (mutirão) em dez estados brasileiros.
Entre as campanhas criadas pela agência desde que a conta passou a fazer parte da sua carteira de clientes, está uma parceria com a Colgate e ainda com a Pepsi. De acordo com Eduardo Paoliello, diretor de contas da F/Nazca, os veículos de mídia estão receptivos a campanha e a ação já garantiu espaço em publicações da Editora Abril, Editora Globo, e ainda painéis em aeroportos.
Compartilhe
Veja também
Armane e Djalma voltam para escolher look de Fátima em ação de Brilhante
Em campanha, marca da Unilever resgata personagens da série Tapas & Beijos, um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Fernanda Torres, que concorre ao Oscar no domingo, 2
DPZ conquista conta do Grupo Campari
Após processo de concorrência, agência do Publicis Groupe assume todas as marcas do portfólio da companhia de bebidas