Assinar

F/Nazca cria campanha para Operação Sorriso

Buscar

F/Nazca cria campanha para Operação Sorriso

Buscar
Publicidade
Comunicação

F/Nazca cria campanha para Operação Sorriso

Campanha apresenta batons comercializados pela Contém1g que terão renda revertida para organização


17 de abril de 2012 - 12h55

A F/Nazca apresentou nesta terça-feira 17, uma campanha para organização não governamental Operação Sorriso – dedicada a cuidar de crianças com fissura labiopalatina. Trata-se de uma ação que conta com a parceria da Contém 1g, na produção e comercialização de uma linha especial contendo três batons que serão vendidos nas lojas da marca em todo o País. O produto custa R$ 39,00 e 10% desse valor será destinado a Operação Sorriso.

A campanha está sendo desenvolvida pela agência há mais de um ano, e a ideia de unir batom à causa das crianças acometidas pela má formação dos lábios, ou céu da boca, partiu de uma conversa com uma menina que confidenciou um sonho: ter o lábio operado para poder usar o produto. De lá para cá, a F/Nazca – que cuida da conta da Operação Sorriso de maneira pró bono há cinco anos – foi buscar parceiros para a empreitada. “O objetivo é transformar a publicidade em experiência para o consumidor, realizando uma ação que não só ajude financeiramente a organização, mas que também desperte a atenção das pessoas para a causa”, conta Romero Cavalcanti, redator.

O filme de apresentação e os anúncios impressos mostram as modelos Ana Claudia Michels e Carol Trentini, ao lado de crianças assistidas pela Operação Sorriso. A organização fundada há 30 anos está presente em mais 60 países, no Brasil existe há 15 anos e já realizou mais de 50 programas (mutirão) em dez estados brasileiros.

Entre as campanhas criadas pela agência desde que a conta passou a fazer parte da sua carteira de clientes, está uma parceria com a Colgate e ainda com a Pepsi. De acordo com Eduardo Paoliello, diretor de contas da F/Nazca, os veículos de mídia estão receptivos a campanha e a ação já garantiu espaço em publicações da Editora Abril, Editora Globo, e ainda painéis em aeroportos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Armane e Djalma voltam para escolher look de Fátima em ação de Brilhante

    Armane e Djalma voltam para escolher look de Fátima em ação de Brilhante

    Em campanha, marca da Unilever resgata personagens da série Tapas & Beijos, um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Fernanda Torres, que concorre ao Oscar no domingo, 2

  • DPZ conquista conta do Grupo Campari

    DPZ conquista conta do Grupo Campari

    Após processo de concorrência, agência do Publicis Groupe assume todas as marcas do portfólio da companhia de bebidas