Comunicação

Facebook faz acordo com Shutterstock

Banco de imagens da empresa poderá ser usado pelos anunciantes da rede social

i 22 de agosto de 2013 - 2h19

A Shutterstock, banco de imagens, fechou nesta semana um acordo de colaboração com o Facebook – a nível global- para fornecer imagens paraos anunciantes da rede social.

Segundo estimativas da companhia, as fotos e ilustrações poderão ser usadas por mais de um milhão de anunciantes ativos. “Negócios de todos os tamanhos precisam de imagens com alta qualidade para competir e se comunicar com sua audiência”, disse o fundador e CEO da Shutterstock, Jon Oringer.

De acordo com Nelson Martinez, gerente de desenvolvimento de negócios do Brasil da Shutterstock, ao longo das próximas semanas os anunciantes começarão a ver a opção para usar as imagens da empresa. Ele explica que o acesso às imagens do acervo da Shutterstock será disponibilizado para as marcas (usuários da ferramenta de criação de anúncio no Facebook) sem custo adicional e os colaboradores da Shutterstock receberão royalties toda vez que uma imagem for licenciada por meio da plataforma. “A nossa empresa será a única fornecedora de imagens da ferramenta de criação de anúncio no Facebook”, destaca Martinez. 

wraps