Felipe Luchi lança a produtora Santería
Operação já nasce associada com o G8 Group, comandado pelo CEO Edgard Soares
Operação já nasce associada com o G8 Group, comandado pelo CEO Edgard Soares
Renato Rogenski
7 de dezembro de 2020 - 6h00
O publicitário Felipe Luchi, que em janeiro deste ano deixou o posto de chief creative officer da Lew’Lara\TBWA, após cinco anos no cargo, lança agora a produtora Santería, sua mais nova empreitada profissional. A empresa já nasce associada ao G8 Group, comandado pelo CEO, Edgard Soares, e também tem como sócios os executivos do Reclame, Roger Garcia e Emerson Souza. O objetivo é crescer no mercado com a ajuda de toda a estrutura do G8 Group, que é um investidor do novo negócio, aliado ao background de Luchi, que tem uma jornada de 23 anos trabalhando em agências de publicidade.
Enquanto o grupo de Edgar vai disponibilizar estúdios de gravação, locação de câmeras e lentes, luz, movimento e transporte especializado para viabilizar e fortalecer os trabalhos da produtora, Luchi pretende acrescentar para as entregas de produção o seu olhar criativo, publicitário e com uma visão de resultados em sintonia com a demanda de criação das agências. “Já fiz muitos filmes na vida e tenho muitas horas de set. E como criativo, você aprende a identificar o que dentro daquela ideia e daquele roteiro é inegociável para o produto final. E a produtora precisa saber isso para equalizar a verba e a energia”, afirma.
Uma das primeiras contratações da nova produtora é o diretor de cena Rafael Damy. Um dos filmes que ele já produziu para a nova casa é “Let her run” para a SporTV. Com criação da agência África, a campanha foi premiada em alguns festivais de publicidade, incluindo o Clio Sports 2020 com 2 ouros em “Melhor Filme” e “Filme de 60s a 5 minutos” e 2 pratas em “Melhor Direção” e “Social Video”. Felipe afirmou que em breve a empresa deve anunciar os outros diretores que vão compor o time da Santería. Sua ideia é ter um grupo de talentos diverso e enxuto, para que os diretores filmem bastante. “Quem filma pouco, não faz filmes bons.”, acredita.
* Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público