Festival da ABP começa em Búzios
Evento, que pela primeira vez acontece no balneário fluminense, chega a sua 38ª edição premiando trabalhos em nove categorias
Evento, que pela primeira vez acontece no balneário fluminense, chega a sua 38ª edição premiando trabalhos em nove categorias
Teresa Levin
8 de novembro de 2012 - 3h34
Começa na noite desta quinta-feira, 8, o 38º Festival Brasileiro de Publicidade, organizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). O evento, que acontece pela primeira vez em Búzios, no litoral fluminense, segue até sábado, 11, no Hotel Ferradura Resort & Private. A edição deste ano conta com o patrocínio da Petrobras, Souza Cruz, Unimed Rio, O Globo e das rádios do Grupo Bandeirantes.
O Festival premiará peças nas seguintes categorias: Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano, Rádio, Internet, Marketing Promocional, Design e Case de Comunicação Integrada. Além da premiação, será promovida uma série de palestras com profissionais do mercado, entre eles João Ciaco, da Fiat; Guilherme Jahara, da Leo Burnett Tailor Made, e Arthur Ferreira Jr., da Petrobras.
O evento conta ainda com um concurso cultural universitário, que é fruto de uma parceria com o Instituto Endeavor e tem patrocínio das revistas Coquetel. Através dele, a entidade visa disseminar a cultura do empreendedorismo entre os alunos universitários e de escolas técnicas da área.
A edição deste ano terá também o Prêmio Búzios 2012. Criado pela DPZ, agência voluntária de divulgação do Festival, ele tem como desafio a criação de uma campanha de comunicação para os táxis marítimos do balneário fluminense. Os autores da ação vencedora ganharão um fim de semana, válido para duas pessoas, no hotel que recebe o festival.
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