Festival de Cannes lança Glass Lion
Novo prêmio reconhecerá trabalhos que quebram estereótipos de gênero
Novo prêmio reconhecerá trabalhos que quebram estereótipos de gênero
Meio & Mensagem
2 de abril de 2015 - 1h18
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes lança o prêmio especial Glass Lion: The Lion for Change. O Leão, que conta com o apoio da LeanIn.Org, reconhecerá especificamente trabalhos que desafiam o preconceito de gênero e quebram imagens estereotipadas de homens e mulheres que permanecem enraizadas em mensagens de marketing.
A introdução do prêmio surge na sequência do lançamento de 2014 do See It Be It; a iniciativa do Festival que visava acelerar a carreira das mulheres criativas na publicidade. "Até o momento, uma voz predominantemente do sexo masculino domina a criação de muitas mensagens de marketing. É importante diversificar o futuro financeiro da indústria ao aplicar a criatividade para capturar os corações e mentes da maior base de consumidores no mundo – as mulheres. Isso vai exigir um pool de talentos com equilíbrio de gênero", explica Senta Slingerland, diretora de estratégia de marca da Lions Festivals.
Cindy Gallop, fundadora e CEO da IfWeRanTheWorld/MakeLoveNotPorn e ex-fundadora da BBH New York, foi nomeada presidente do júri dessa primeira edição.
"Criatividade tem o poder de mudar a cultura de uma forma profundamente positiva. Desta forma, premiar os trabalhos criativos que lutam para a (des)representação do gênero na comunicação de marketing é algo que esperamos que venha a resultar em uma mudança real em toda a indústria e sociedade", comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.
Compartilhe
Veja também
Omnicom mantém John Wren na liderança até 2028
Ao final do novo acordo, Wren deixará o cargo de CEO, mas atuará como presidente executivo do conselho enquanto for membro
Com Niina Secrets, Eudora quer destacar maquiagem do dia-a-dia
Marca dá sequência à segunda temporada da campanha #DeLookaLook e propõe transformar o cotidiano em cenário de expressão pessoal