Festival de Londres: 31 troféus para o Brasil
AlmapBBDO é agência brasileira mais premiada, com 1 Ouro, 3 Pratas e 6 Bronzes
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Alexandre Zaghi Lemos
6 de novembro de 2012 - 12h30
Anunciados nesta segunda-feira 5, os vencedores da 27ª edição do Festival Internacional de Londres, o LIA Awards. O julgamento foi realizado em Las Vegas. O Brasil conquistou 31 troféus (2 Ouro, 8 Pratas e 21 Bronzes), sendo que a AlmapBBDO foi a agência mais premiada, com 1 Ouro, 3 Pratas e 6 Bronzes.
Também conquistaram troféus no Festival de Londres, a Ogilvy (3 Pratas e 4 Bronzes), Publicis (1 Ouro e 2 Bronzes), DM9DDB (1 Prata e 2 Bronzes), F/Nazca S&S (3 Bronzes) e a mineira Greco Design (1 Prata). Com um Bronze cada, ficaram Y&R, Giovanni+DraftFCB, Monumenta e WMcCann.
Concorreram neste ano 15.418 peças de 76 países, sendo que cinco Grand Prix foram concedidos para: CP+B Boulder, em campanha integrada, por “Small Business Gets an Official Day”, para a American Express; R/GA Nova York, na área de publicidade não tradicional, por “Nike + FuelBand”, para Nike; BETC Paris, em TV/cinema/filme online, por “The Bear”, para Canal +; Creative Artists (Los Angeles) e Duotone Áudio (Nova York), em música para TV/cinema/filme online por "Back to the Start", para Chipotle; e ServicePlan Munique, em rádio, por “Radio Ghosts”, para Voluntary Humanitarian Organisation.
Os prêmios especiais ficaram com BBDO (Rede do Ano), R/GA Nova York (Agência do Ano), Soixante Quinze Paris (Produtora do Ano) e The Mill (Pós-produtora do Ano).
Confira, a seguir, os prêmios recebidos pelas agências brasileiras:
AlmapBBDO (1 Ouro, 3 Pratas e 6 Bronzes)
Ouro
“Advogado”, “Companheiro de cela” e “Filho de 45 anos”, para Aspirina e Cafiaspirina, em Print
Pratas
“Ali”, para Getty Images, em Print
“Você criativo”, para EPA, em Digital
“Isopor”, para MAN, em Direct Marketing Não Tradicional
Bronzes
“Abacaxi”, “Vinho” e “Tijolo”, para MAN, em Print
“Árvore”, “Torradeira” e “Lâmpada”, para Peças Originais VW, em Print
“Do amor ao bingo”, para Getty Images, em Filme
“Original Click”, para Peças Originais VW, em Digital (Banners)
“Original Click”, para Peças Originais VW, em Digital (Automotive Products)
“Guitar Pee”, para Billboard, em Digital
Ogilvy (3 Pratas e 4 Bronzes)
Pratas
"Recipe Receipt", para Hellmann’s, em Digital
"A", "T", "S" e "I", para Claro, em Print
"Recipe Receipt", para Hellmann’s, em The New
Bronzes
“Happiness Refill”, para Coca-Cola, em Digital (inovação)
“Happiness Refill”, para Coca-Cola, em Digital (bebidas)
“Happiness Refill”, para Coca-Cola, em The New
"A", "T", "S" e "I", para Claro, em Poster
Publicis (1 Ouro e 2 Bronzes)
Ouro
“Only a Dog – Park”, para Purina, da Nestlé, em Radio
Bronzes
“Only a Dog – Getting Home”, para Purina, da Nestlé, em Radio
“Getting Home“, “Park” and “Sofa”, para Purina, da Nestlé, em Radio (campanha)
DM9DDB (1 Prata e 2 Bronzes)
Prata
“Fashion Like”, para C&A, em The New
Bronzes
“+arte”, para Abra, em Não Tradicional (guerrilha)
“Is the New”, para Follow Magazine, em Radio (música original)
F/Nazca S&S (3 Bronzes)
Bronzes
“There are No Ex-Addicted”, “A Light Jog”, “I Knew“, “I’m Addicted”, “Praying to Get Out“ e “A Friend Offered”, para Nike, em Print
“Before & After”, para Nike, em TV/cinema/filme online
“Good Morning, Good Afternoon, Good Night”, para Associação Cultural Vídeo, em TV/cinema/filme online
Greco Design (1 Prata)
Prata
“Orthodontics Clinic Signage”, para Clínica Dauro Oliveira, em Desgin
Y&R (1 Bronze)
Bronze
“Titanic”, para LG, em Radio
Giovanni+DraftFCB (1 Bronze)
Bronze
“Skateboard”, para JVC, em Print
Monumenta (1 Bronze)
Bronze
“Rescue-drive”, para Chevrolet Cobalt, em Não Tradicional (guerrilha)
WMcCann (1 Bronze)
Bronze
“Hard Times”, para Xbox, em TV/cinema/filme online (música original)
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