Fiat leva modelos ao extremo
Criado pela agência Fiat, o filme ressalta os atributos da nova linha de veículos da montadora
Em nova campanha, a Fiat apresenta a Série Especial Extreme, que surgiu a partir da linha Adventure, composta pelos modelos Strada, Weekend, Idea e Doblô. Criada pela agência Fiat, formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e Isobar, a ação destaca as características dos modelos reformulados.
No total, são quatro filmes para TV fechada que relacionam o fator extremo da nova linha com interações da cadeia alimentar, mostrando que os veículos precisam estar preparados para obstáculos da natureza, como buracos e lama.
Para mostrar que os animais dos vídeos foram bem tratados, a Leo Burnett desenvolveu uma série de três filmes divulgados nas redes sociais da montadora. Além disso, foram criadas três ilustrações do artista Alex Solis destacando o lado extremo da natureza.
No digital, a Isobar criou um site em que revela os atributos dos veículos, que são apresentados em 3D com a visão do animal ao qual está atrelado – o gavião, por exemplo, visualiza o Strada por cima. Para as redes sociais, a Pereira & O’Dell desenvolveu dois vídeos especiais para vender os novos modelos de Strada e Weekend, em que coloca um vendedor em meio à selva, enfrentando animais e insetos selvagens. No Facebook e no Instagram, a marca trazem quizzes com temas como ‘cidade ou trilhas’ convidando os usuários a buscarem mais aventuras.