Games inspiram as campanhas do momento
Call of Duty divulga nova versão em comercial de Guy Ritchie e Halo 4 escala David Fincher como diretor de criação em ação
Call of Duty divulga nova versão em comercial de Guy Ritchie e Halo 4 escala David Fincher como diretor de criação em ação
Felipe Turlao
31 de outubro de 2012 - 8h35
Não é só dos reflexos do furacão Sandy que o mundo está falando. Especificamente no mercado publicitário, um dos temas mais aquecidos, se não o mais, é o de campanhas de lançamento de games. Elas estão entre as iniciativas de marketing de maior repercussão nos últimos dias. O maior destaque é o comercial de lançamento do game Call of Duty Black Ops II, que foi criado pela 72andSunny e dirigido por Guy Ritchie, que usa personagens e armas do game.
Já a série de horror Silent Hill criou a ação “Silent Hill Map”, baseado no design do Google Maps, que possibilita às pessoas explorarem a cidade e se deparar com vídeos em diversas localidades.
Na semana passada, a Deutsch de Los Angeles havia criado o comercial “All-Star”, para PlayStation, que une grandes astros dos videogame trocando socos para promover o jogo “All-Stars Battle Royale”.
Outro comercial que chamou a atenção foi o de Halo 4, que mostra parte da história do personagem Master Chief, com filmagem em Praga, na República Tcheca. A direção criativa é do reconhecido David Fincher (de Clube da Luta).
Já a agência Ignited levou o personagem Deadpool em carne e osso para intervenções a fim de divulgar o novo game.
Também estão em destaque os games criados para mobile como estratégia para as marcas. No site da revista Creativity, a notícia mais lida do dia é sobre a ação do McDonald´s da China que está oferecendo atualizações especiais para o game Angry Birds. Quem se deslocar para um restaurante da empresa, pode baixar via wi-fi atualizações, como novas fases e novos personagens. A ação foi criada pela TBWA/Xangai em parceria com a TBWA/Gamelab. A iniciativa foi divulgada por meio de um divertido comercial criado pela Leo Burnett de Xangai.
Já no Japão, a rede varejista Uniqlo se uniu à rede de eletrônicos Bic Camera para lançar uma loja em Tóquio. Para divulgar o novo espaço, a agência Tha LTD. Criou um jogo divertido no estilo “Space Invaders”.
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