Google veicula dois comerciais no Super Bowl
Marca não revela detalhes criativos das produções; companhia também patrocina a atração que antecede o jogo com o YouTube TV
Google veicula dois comerciais no Super Bowl
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BuscarMarca não revela detalhes criativos das produções; companhia também patrocina a atração que antecede o jogo com o YouTube TV
1 de fevereiro de 2019 - 12h18
Por George P. Slefo, do Ad Age*
O Google revelou na quinta-feira, 31, vai veicular dois comerciais no Super Bowl. A notícia veio dias depois da Amazon divulgar sua participação no grande jogo com uma peça de dois minutos e meio.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Alphabet, grupo de empresas dono do Google, anuncia seus produtos no horário nobre da TV norte-americana. A companhia não quis revelar nenhum detalhe de suas produções, incluindo qual produto será anunciado.
A plataforma também está patrocinando o pregame show, atração que antecede o jogo, junto com o YouTube TV. A gigante da tecnologia tem uma série de opções de produtos em seu portfólio para anunciar nas propagandas. Entre eles, o Google Cloud, Google Home, Google Express, Pixel e Google Music.
Em 2017, a companhia promoveu sua assistente virtual por meio de uma peça reciclada do ano anterior. Já em 2018, a Alphabet apostou em um comercial de 30 segundos. A rede está em uma batalha feroz com a líder em marketing, Amazon, que detêm 63% da participação de mercado na área de smart speakers, de acordo com a eMarketer. A empresa de pesquisa também projeta que o Google, então com 31%, ganhará terreno até 2020.
Para o Super Bowl, a Amazon está focada em promover a assistente virtual inteligente, Alexa, em um comercial bem-humorado mostrando projetos falhos usando o dispositivo. A rede também vai divulgar sua nova série original “Hanna”, que estreia no serviço de streaming da companhia. No último Super Bowl, a marca utilizou a mesma estratégia com o seriado “Jack Ryan”.
*Tradução: Taís Farias
Crédito da foto no topo: Reprodução
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