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Grupo ABC lança Track no Brasil

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Comunicação

Grupo ABC lança Track no Brasil

Agência de CRM da DDB chega ao mercado nacional para reforçar a atuação de dados e criação da holding no País e na América Latina


8 de maio de 2017 - 17h07

Sergio Baldassari, CEO da Track Brasil, Juan Carlo Ortiz, presidente da DDB Latina, Guto Cappio, CCO da Sunset, e Luis Bilé Silvarolli, VP de operações da Track Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

O Grupo ABC anuncia a chegada de mais uma marca internacional ao mercado brasileiro. A Track inicia operações no País ao absorver a Rocker Heads, empresa do grupo fundada e presidida por Sergio Baldassari, que agora passa a comandar o novo escritório. A novidade ocorre três meses após a vinda de outra estrangeira, a Tribal, para consolidar a fusão entre LDC e Salve na Salve Tribal Worldwide.

Com forte atuação em CRM, a Track opera principalmente nos mercados norte-americano, canadense e indiano. De acordo com Juan Carloz Ortiz, presidente da DDB Latina e chairman de criação para as Américas, a agência desembarca no Brasil para atender à crescente demanda pela união de dados e tecnologia à criação e conteúdo. Para o colombiano, o timing não poderia ser mais preciso, afinal o Brasil é considerado pela DDB o terceiro mercado mais importante, depois de Estados Unidos e Inglaterra. “Neste momento, muitas pessoas estão com pontos de interrogação diante das notícias que leem sobre o Brasil. Para nós, essas interrogações são afirmações de oportunidades. São nos momentos de dificuldade que as oportunidades se abrem ao máximo. Estamos estruturando as marcas do nosso grupo com os líderes locais para que o Brasil rume ao crescimento internacional”, comenta. Ainda segundo o executivo, o diferencial da Track Brasil está no fato de que opera de maneira integrada em todos os países onde atua, o que garante mais coerência na atuação global e local.

O CCO da Sunset Guto Cappio, que assume a função de sócio-investidor da Track Brasil, conta que as conversas com Ortiz (todas as agências do ABC respondem ao executivo desde a venda da holding para o Omnicom) para trazer a agência para o Brasil começaram há um ano e meio. “Hoje, no Brasil e no mundo, anunciantes estão buscando agências que pensem como dados e tecnologia influenciam o comportamento e a experiências do consumidor em todos seus pontos de contato com a marca”, afirma. Ao lado de Baldassari, CEO da operação, está Luis Bilé Silvarolli, que deixa o posto de vice-presidente de data intelligence da Sunset para atuar como vice-presidente de operações da Track.

A operação assume os clientes da Rocker Heads, como Sestini, Get Net, Ticket e Cachaça Batista. Em outros mercados, a carteira de clientes da agência inclui Coca-Cola, McDonald’s, Visa e Volkswagen. “Nossa meta é que a agência esteja entre as cinco maiores de CRM do País nos próximos dois anos”, diz Cappio.

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