Guardian lança nova aposta de sucesso
Campanha da BBH de Londres utiliza linguagem cinematográfica para reforçar posicionamento
Campanha da BBH de Londres utiliza linguagem cinematográfica para reforçar posicionamento
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2013 - 11h23
Depois do sucesso com o filme “Three little pigs” (Os três porquinhos) em 2012, o Guardian lança nova campanha "Own The Weekend" que deve ser a grande promessa do anunciante este ano. Criada pela BBH de Londres a ação traz um filme de três minutos em que o ator inglês Hugh Grant conta que a partir de agora os fins de semana passam a ser de propriedade da companhia. O vídeo vai permear a maior parte da estratégia anual de marketing do The Guardian.
A premissa da campanha é de que o Saturday Guardian e o The Observer, ambos os jornais da companhia, produzem um conteúdo tão interessante durante o fim de semana, que praticamente passam a serem proprietários dos dois dias de descanso. Esse conteúdo se estende desde o clima ao momento em que as pessoas brincam com suas crianças e até mesmo ao jantar romântico no domingo à noite. Tudo pertence ao Guardian, pois foi através do jornal que o público fica sabendo o que é legal, ou não. Este é o ponto de partida que mostra um novo posicionamento para as marcas em 25 anos.
A versão com três minutos do filme poderá ser vista na internet, enquanto que versões de 30 e 60 segundos devem ser exibidas nos cinemas britânicos e no VOD.
O ator Hugh Grant aceitou fazer o filme sem receber nada por isso. De acordo com fontes esta seria uma maneira do ator ajudar qualquer organização que não seja a News Corp, de Rupert Murdoch, considerando seu envolvimento em levar à tona o escândalo das escutas ilegais promovidas por jornais da corporação.
Com tradução do Advertising Age.
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