Ausência de Hefner gerou “pequena perda”
Agência Mood comenta cancelamento da vinda do fundador da Playboy ao camarote da Devassa no Carnaval do Rio
Agência Mood comenta cancelamento da vinda do fundador da Playboy ao camarote da Devassa no Carnaval do Rio
Meio & Mensagem
22 de fevereiro de 2012 - 3h00
O fundador da Playboy, Hugh Hefner, não apareceu no camarote da Devassa, na Marquês de Sapucaí, como estava programado. O milionário de 85 anos alegou problemas de saúde, enviou o filho de 21 anos, Cooper Hefner, para representá-lo e uma mensagem gravada em vídeo explicando porque escolheu a pernambucana Juliana Salles como nova garota Devassa.
O plano da marca era que o anúncio da vencedora fosse feito ao vivo por Hugh Hefner diante das quatro concorrentes, no camarote da Marquês de Sapucaí, durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Sua ausência foi anunciada no sábado, 18, quando a Devassa e a agência Mood enviaram um comunicado contando sobre a mudança de plano. Na nota, o diretor de marketing da Schincariol, dona da Devassa, Luiz Claudio Taya, ressaltou que saúde é um tema muito sério e que o grupo respeita a “decisão médica”.
De acordo com Augusto Cruz Neto, presidente da Mood, houve uma “pequena perda” na estratégia pensada inicialmente pela agência. Mas, segundo ele, por outro lado, a energia e a jovialidade do filho Cooper (possível sucessor de Hefner na Playboy) compensaram o que o fundador não poderia fazer, como, por exemplo, conceder muitas entrevistas e circular livremente pelo camarote. “Se olharmos para o espaço que nossas concorrentes conseguiram na mídia, estamos tão bem quanto, ou até melhor", avalia Cruz Neto.
Hefner havia sido anunciado no dia 14 de fevereiro como a estrela deste ano da estratégia de Carnaval da marca. Antes disso, um teaser com os atores Leandro Hassun, Bento Ribeiro e Hélio de La Peña especulava sobre quem seria o garoto propaganda da Devassa, que nos anos anteriores causou frisson com ações realizadas durante o Carnaval e campanhas protagonizadas pela socialite Paris Hilton e a cantora Sandy (leia mais aqui).
Depois de ter sido escolhida como garota Devassa, Juliana Salles deve protagonizar campanhas que ainda estão sendo produzidas, mas sem data definida para estreia. Enquanto isso, nesta quarta-feira, 22, a marca lançãa novo comercial com Leandro Hassum e Bento Ribeiro. O primeiro deixa escapar em uma ladeira um carrinho de supermercado cheio de cerveja, que desce em velocidade e acaba caindo na piscina da casa onde o segundo faz um churrasco. Eles, então, resolvem encher a piscina de gelo e continuar a festa.
Veja vídeo com o pedido de desculpas de Hugh Hefner pela ausência:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público