Hispânico com ?alma? preside júri no Wave

Buscar

Hispânico com ?alma? preside júri no Wave

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hispânico com ?alma? preside júri no Wave

Festival aponta Luis Miguel Messianu, presidente da Alma DDB, como nome à frente da categoria Direct


7 de novembro de 2012 - 3h44

 Filho de pais romenos e crescido na Cidade do México, Luis Miguel Messianu é o primeiro presidente de júri confirmado para a edição 2013 do Wave Festival. Presidente e diretor de criação da Alma DDB, ele comanda os trabalhos na categoria Direct.

A presença de Messianu no evento faz parte da aproximação entre o Wave e o mercado hispânico (leia mais sobre o assunto aqui).

O publicitário é um dos principais nomes do mercado hispânico e um dos grandes responsáveis por reduzir as barreiras que dividem as agências do nicho das outras do chamado "mercado geral" nos Estados Unidos.

Não à toa, a Alma DDB fez parte em 2010 (7º lugar) e 2012 (6º lugar) da A-List do Advertising Age, que traz as 10 melhores agências do mercado. A empresa ficou ao lado de grandes nomes como McGarryBowen, Wieden+Kennedy e Droga5. “Não é mais suficiente para uma agência operar como uma shop especializada em um mercado de nicho. Para serem viáveis, elas precisam ter relações fortes com o mercado geral”, afirmou Messianu ao AdAge.

Sediada no distrito de Bayshore, em Miami, a Alma DDB foi fundada em 1994 e tem 74% de suas ações nas mãos do Omnicom, que adquiriu participação majoritária em 2001. Ela faz parte também da rede DDB Latina, que cobre também as agências da América Latina e Espanha.

A Alma DDB é a oitava maior agência do mercado hispânico, com receitas de US$ 17,2 milhões em 2011. Seus principais clientes são McDonald’s, State Farm, Exxon Mobil, Pine Sol, Florida Blue, Glad e outros.

Até setembro de 2007, a agência era conhecida como Del Rivero Messianu DDB. O nome “Alma” foi dado justamente como parte de uma reestruturação para que a agência mostrasse que tem “alma”, ou seja, privilegiando o brilho criativo. O impacto foi positivo e a empresa cresceu a taxas próximas de 35% entre 2007 e 2009.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube