Hugo Rodrigues é o novo CEO da Publicis
Criativo assume o comando da agência no Brasil, dois meses após Paulo Giovanni ser apontado como chairman do Publicis Worldwide no País
Criativo assume o comando da agência no Brasil, dois meses após Paulo Giovanni ser apontado como chairman do Publicis Worldwide no País
Alexandre Zaghi Lemos
12 de novembro de 2014 - 10h50
Menos de dois meses após Paulo Giovanni assumir como chairman das agências Publicis Worldwide no Brasil, ocorre a primeira grande mudança nas empresas sob seu comando. Hugo Rodrigues, até então COO e CCO, assume como CEO da principal agência da Publicis Worldwide no País, a Publicis Brasil, e também da Salles Chemistri.
Até o momento, o grupo de agências inclui ainda Talent, Taterka, DPZ, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Todas respondem a Giovanni, e a recente aquisição da Sapient pelo Publicis Groupe pode alterar esse cenário em breve.
Até então CEO da Publicis Brasil e da Salles Chemistri, e também da Ag2, Dialog, Digitas e Razorfish, Orlando Marques passa a integrar o conselho da agência no País. Ele é também presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).
“Esta nomeação é um passo natural na trajetória profissional do Hugo, que – desde 2008, quando se tornou vice-presidente de criação, e especialmente a partir de 2011, ao assumir como COO e CCO das duas agências – desempenha um papel-chave para que a Publicis e a Salles sejam referências de qualidade e performance”, afirma Giovanni, em comunicado oficial.
A promoção foi acertada na semana passada durante vinda ao Brasil de Arthur Sadoun, que desde outubro é CEO da Publicis Worldwide e também integra o comitê executivo do Publicis Groupe (holding dona da rede Publicis, que também controla no Brasil a Leo Burnett Tailor Made e a F/Nazca S&S).
Juntas, Publicis Brasil e a Salles Chemistri atendem Centauro, Colombo, CVC, Discovery, Essilor, Fundação Pró-Sangue, General Motors, Grupo SEB (Arno), Habib’s, L’Oréal, Nestlé, P&G, Pet Center Marginal/Petz, Sanofi, SBT, Senac, Sony e Yakult. “Implementarei ainda mais esforços para que a Publicis como um todo seja cada vez mais reconhecida pela profunda compreensão do negócio do cliente e do consumidor”, comenta Rodrigues.
Em mensagem dirigida a clientes e amigos, Orlando Marques diz que quando assumiu a presidência da Publicis Brasil, em fevereiro de 2007, a agência vivia “momento muito delicado”, “ocupava a posição de número 34 no ranking, perdia dinheiro e não tinha nenhuma personalidade no mercado”. “Foi um início muito difícil de reestruturação em que tivemos que demitir muitos para preservar os trabalhos dos outros e ganhar fôlego para voltar a crescer. Passados oito anos temos uma agência saudável, premiada, posicionada entre as Top 10, lucrativa e atraindo talentos e clientes”, salienta, dizendo que segue para o board para continuar ajudando “no que meus cabelos brancos puderem aportar de experiência”.
Confira campanhas da Publicis Brasil no Porfólio de Agências
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público