Ikea entra no imaginário infantil
Comercial e making of mostram ursos de pelúcia e heróis gigantes e repercutem positivamente nos Reino Unido.
Comercial e making of mostram ursos de pelúcia e heróis gigantes e repercutem positivamente nos Reino Unido.
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2012 - 12h58
Tudo o que a Mother de Londres tinha em mãos era um briefing da rede varejista Ikea para comunicar o conceito de união das pessoas, independente da idade. A agência criou, então, o comercial “Playing with my friends”, lançado na sexta-feira, 19. E nesta quarta-feira, 24, ele levou ao ar um divertido making of que gerou boa repercussão no Reino Unido.
O primeiro filme mostrava crianças em um jantar com seus brinquedos, incluindo ursos de pelúcia e super-heróis em formato gigante, sob uma trilha que tinha uma música com o mesmo nome da peça, interpretada pela banda Masters in France.
Com quase 230 mil visualizações, a peça teve apenas 3 “dislikse”, que não foram suficientes para apagar a grande quantidade de elogios. “Acabei de ver na televisão e então vim ver aqui. É o melhor comercial que já vi e me faz querer ser criança de novo”, afirma o internauta Johnxmsx, por exemplo.
O “making of” fictício releva tudo o que ocorreu por trás das câmeras, com a narração do Urso Darren, um urso de pelúcia gigante que também é empregado da Ikea. Ele participa do comercial. Ao final, ele deixa claro que a campanha terá algum tipo de sequência, uma boa notícia para os que gostaram.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024