Assinar

Indústria de embalagem apresenta crescimento

Buscar

Indústria de embalagem apresenta crescimento

Buscar
Publicidade
Comunicação

Indústria de embalagem apresenta crescimento

Número é menos expressivo que em 2010, mas o ano passado fechou com aumento de 1,50%


29 de fevereiro de 2012 - 2h30

A Abre – Associação Brasileira de Embalagens – realizou nesta quarta-feira 29, um evento para apresentar os resultados da indústria de embalagens no ano de 2011. Houve um crescimento de 1,50% do setor, após ter atingido 10,23% em 2010. Significa que o setor chegou a um patamar de R$ 43,7 bilhões nesta categoria no ano passado. Para 2012 a previsão é fechar com valor próximo de R$ 46 bilhões. Os números da indústria de embalagem são uma espécie de termômetro para saber como vai a atividade industrial nacional, já que as embalagens fazem parte da cadeia de produção de um produto até ele chegar ao consumidor final.

O estudo foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas em conjunto com o Instituto Brasileiro de Economia – Ibre. De acordo com Salomão Quadros, coordenador de análises econômicas do Ibre, o desempenho menor em relação à 2010 já era esperado pelo setor, já que a indústria teve que de um ajuste ao novo cenário econômico do País.

No encontro também foi apresentado a nova marca da associação. O logo foi desenvolvido após um trabalho de branding realizado pela agência Pande Haus BrandInnovation. O projeto para a nova identidade visual tem o objetivo de ampliar o papel da Abre a frente do seu mercado e a aproximação junto às empresas e associados. A associação possui um comitê gestor em que estão cadastradas cerca de 40 agências de branding e design que são as principais fornecedoras da indústria de embalagem.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024