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Comunicação

Ínsula quer reforçar veia independente

Agência amplia busca por novos negócios e conquista conta de PlayStation


18 de dezembro de 2012 - 9h28

 Envolvida no pacote da compra da Neogama/BBH pelo Publicis Groupe, a agência de ativação Ínsula reporta seus resultados para o grupo francês por meio da rede BBH. Apesar disso, a empresa tem como grande meta para os próximos anos reforçar seu posicionamento independente.

“Hoje, apenas 30% das receitas advêm de clientes em comum com a Neogama/BBH, uma proporção que era de 100% no começo. E a tendência é que caia mais”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, idealizador do negócio que nasceu como uma startup dentro da agência-mãe em 2008.

Neste momento, o Publicis ainda estuda o que irá ocorrer com a Ínsula dentro do grupo, mas Azevedo já sinaliza com sua preferência. “Ainda é cedo para falar nisso, mas dentre os possíveis cenários o mais provável é que continuemos com atuação independente, mesmo reportando para a BBH”, diz. Na prática, a liberdade garante à Ínsula a possibilidade de trabalhar com qualquer outra agência tradicional do mercado.

Como forma de reforçar sua atuação independente, a Ínsula está à caça de novas contas, com uma política agressiva de negócios. A ideia é conquistar clientes em segmentos nos quais a agência não atua, indo de companhias aéreas a bebidas não alcoólicas.

A novidade mais recente é a conta de ativação e promoção da marca ­­PlayStation, da Sony, que tem planos de incrementar seus investimentos no Brasil. Tanto que esta é a primeira vez que contrata uma agência específica para este segmento, após concorrência que teve como outra finalista a 9ine. A verba de publicidade, que estava com a Dentsu, é atendida desde abril com a David.

A Ínsula, que terá em PlayStation um de seus maiores clientes ao lado de Bradesco Seguros e Previdência e Universidade Metodista, já havia conquistado neste ano a conta corporativa de ativação, eventos e ações promocionais da marca Sony, após concorrência que envolveu dez agências. O atendimento compreende, inclusive, demandas relacionadas à Copa do Mundo de 2014.

Outras conquistas recentes são projetos digitais para Coca-Cola Femsa e a parte de eventos da Weber Saint-Gobain. O plano da agência para os próximos anos é continuar crescendo. “Viemos de um ano de reestruturação em que fizemos a integração do online e off-line, que atuam no mesmo espaço físico. Apesar disso, crescemos 30% em 2012, acima da média que girava em torno de 20% a 25% desde o lançamento. Para 2013, acreditamos em um crescimento de 18%”, prevê Azevedo.

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