Interpublic atinge barreira dos US$ 7 bi de receitas
Grupo dono das redes McCann, DraftFCB e Lowe divulga balanço financeiro e vê Estados Unidos perderem participação
Interpublic atinge barreira dos US$ 7 bi de receitas
BuscarInterpublic atinge barreira dos US$ 7 bi de receitas
BuscarGrupo dono das redes McCann, DraftFCB e Lowe divulga balanço financeiro e vê Estados Unidos perderem participação
Felipe Turlao
27 de fevereiro de 2012 - 5h09
O Interpublic, quarto maior grupo da publicidade mundial, cresceu 6% e atingiu a barreira dos US$ 7 bilhões de receitas no ano de 2011, segundo reportado em seu balanço financeiro. Na briga com os franceses do Publicis pela terceira posição, os norte-americanos deverão ficar atrás, já que os rivais atingiram US$ 7,6 bilhões de receitas no ano passado. O Omnicom está bem adiante na segunda colocação, com US$ 13,9 bilhões. O WPP ainda não divulgou seu balanço, mas a expectativa é de manutenção da liderança.
O lucro operacional do Interpublic foi de US$ 687 milhões, o que representa cerca de 9,8% das receitas, o que representa um aumento em relação à proporção de 8,4% de 2010.
“Todas nossas redes contribuíram para a performance. Continuamos enxergando benefício dos investimentos feitos em talentos digitais, capacidades em todo o portfólio, forte performance em mercados emergentes, e vitalidade da operação dos Estados Unidos”, afirmou em comunicado o CEO Michael Roth.
O mercado norte-americano teve um crescimento de 4,8%, atingindo US$ 3,9 bilhões. No entanto, a operação internacional cresceu 11,8%, totalizando US$ 3,1 bilhões e reduzindo a diferença para o mercado doméstico.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público