Itaú e Bradesco antecipam 2013
Instituições financeiras estrearam campanhas para período de festas de final de ano quase simultaneamente
Instituições financeiras estrearam campanhas para período de festas de final de ano quase simultaneamente
Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2012 - 9h39
A duas semanas do Natal, as maiores instituições financeiras privadas do País lançam suas campanhas para o final de ano. A do Bradesco, criada pela Neogama/BBH, está no ar desde a noite de terça-feira, 11, e se inspira no poema “Receita de Ano Novo” de Carlos Drummond de Andrade, cuja última estrofe serve de mote para o comercial (assista abaixo). Versões de cinco, 15 e 30 segundos serão veiculadas até o final de 2012.
Já o Itaú veicula desde a manhã de quarta-feira, 12, um comercial que fala do segundo “mais esperado”: aquele que marca a passagem de um ano para outro. Merece destaque o efeito que congela as cenas de celebração justamente nesta exata fração do tempo à qual o comercial se refere (assista abaixo). O banco está estimulando, também, que consumidores compartilhem imagens de seus anseios para 2013 (como casar ou começar um regime), por meio de um aplicativo em sua página no Facebook. As selecionadas devem compor peças de mídia impressa a ser veiculadas em jornais, neste final de ano.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança