Itaú usa personagens de contos de fadas
Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil
Criada pela DPZ, campanha nacional de incentivo à leitura para crianças do Itaú brinca com personagens clássicos da literatura infantil
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2012 - 12h27
Para destacar a atenção das pessoas para a importância dos livros, o Itaú lança uma campanha nacional de incentivo à leitura que irá distribuir gratuitamente cerca de 2,34 milhões de coleções com três títulos infantis, totalizando 7 milhões de livros.
Para divulgar a iniciativa, a DPZ criou uma campanha com personagens de clássicas histórias da literatura infantil, utilizando personagens como um mago, um cavaleiro,e uma princesa. A ação que convida os pais a lerem para as crianças por meio do conceito “Leia para uma criança”.
“A campanha é lúdica, gostosa e alegre e conversa com os dois públicos para que o adulto entenda a importância da leitura e a criança sinta-se estimulada a pedir que os pais leiam histórias para elas”, afirma Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú.
O teaser da campanha (assista abaixo) destaca os personagens reunidos em uma sala de espera.
O comercial de 30 segundos (assista abaixo) revela o motivo da espera e coloca o pai, que lê as histórias, como protagonista. “Nesse momento colocamos os pais como protagonistas porque são eles que disparam todo o mundo mágico”, diz Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ. O filme foi produzido pela Paranoid, com direção de Luis Carone.
A campanha contará também com um filme de 45 segundos, mídia impressa e um desdobramento de conteúdo que vai exclusivamente para a internet.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança