Johnnie Walker premia inteligência coletiva
Marca pagará R$ 265 mil por ideias em nova etapa do projeto Keep Walking, Brazil
Marca pagará R$ 265 mil por ideias em nova etapa do projeto Keep Walking, Brazil
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2012 - 4h17
Compartilhar a elaboração de campanhas com comunidades criativas independentes é o novo passo da Johnnie Walker no Brasil. A marca de uísque da Diageo está selecionando ideias para produção de um briefing do projeto Keep Walking, Brazil. É a primeira vez que a companhia adere ao crowdsourcing, modelo de produção que se aproveita da inteligência coletiva para desenvolver insights, produtos ou serviços.
O conceito, que inspirou as duas últimas grandes ações da marca no País – a campanha "Gigante adormecido" e, recentemente, a segunda etapa do projeto, estrelado pela cantora Madonna – é o ponto de partida para que os interessados criem conteúdo. A marca busca vídeos e peças gráficas que retratem o progresso alcançado pelos brasileiros nos últimos anos.
Os vídeos deverão ser produzidos com qualidade profissional, com duração de 60 a 90 segundos. Seis filmes serão escolhidos por um corpo curador formado por profissionais de marketing da própria Johnnie Walker.
Aos vencedores, a marca pagará R$ 250 mil em dinheiro, distribuídos da seguinte forma: R$ 100 mil para o primeiro lugar, R$ 60 mil para o segundo, R$ 40 mil para o terceiro, R$ 25 mil para o criativo que ficar em quarto lugar, R$ 15 mil para quem ficar em quinto e R$ 10 mil para o sexto colocado.
Os anúncios gráficos serão premiados com a quantia de R$ 15 mil, distribuídos entre os dez primeiros colocados eleitos pelos curadores: R$ 3 mil para primeiro colocado, R$ 2,5 mil para o segundo, R$ 2 mil para o terceiro, R$ 1,5 mil para o quarto no ranking e outros R$ 6 mil para serem distribuídos entre os cinco últimos selecionados.
A seleção será realizada por meio da plataforma colaborativa YouCreate, que receberá trabalhos cadastrados até 31 de janeiro de 2013.
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