José de Abreu de cara limpa para a Gillette
Concebida pela 9ine, ação fará a barba do ator em prol do programa ?Barba do Bem?
Concebida pela 9ine, ação fará a barba do ator em prol do programa ?Barba do Bem?
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2012 - 1h16
Um dia após Nilo ser morto em Avenida Brasil, novela da Rede Globo, seu intérprete, o ator José de Abreu, anuncia que terá a barba raspada pela Gillette. Depois do personagem, chega ao fim sua barba.
Concebida pela 9ine, agência de marketing esportivo do Grupo WPP que tem Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz como sócios, a ação será realizada na sexta-feira, 19, no Rio de Janeiro como parte do “Barba do Bem”, que contribui com programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
A ação lembra a recente polêmica na qual a Vivo se envolveu. O anunciante, numa investida da Y&R e da VML, veiculou um filme na internet em que Murilo Benício aparecia como seu personagem na trama, Tufão, o que infringe as regras da Globo (leia mais aqui, aqui e aqui). Diferentemente da operadora, a Gillette não fará menção ao personagem de José de Abreu na novela.
A mesma estratégia de raspar a barba de uma personalidade famosa já foi usada pela Gillette no carnaval do ano passado. Na ocasião, a ação criada pela New Style incluiu a execução da música “Tá Lisinho”, pelo Chiclete com Banana, e culminou na raspagem da barba do vocalista Bel Marques, que cultivava o visual barbudo havia 30 anos (veja no vídeo abaixo).
Esta ação envolvendo o cantor baiano rendeu nesta semana dois troféus para a New Style no Globes Awards 2012, a principal premiação internacional do mercado de marketing promocional, realizada nos Estados Unidos (leia mais aqui).
A mudança de visual de celebridades em ações de marketing parece dar resultado. A mesma New Style foi a responsável pela transformação de Xuxa, que pintou os cabelos de moreno em agosto para participar da publicidade da marca Koleston (leia mais aqui e aqui).
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