JWT avalia popularidade das marcas
Agência criou o site The Most Tweeted Brands para rastrear o quanto se fala de cada marca
Agência criou o site The Most Tweeted Brands para rastrear o quanto se fala de cada marca
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2012 - 8h30
A marca mais valiosa do mundo pode não ser, necessariamente, a marca mais popular nas redes sociais. Para mensurar o quanto se fala de cada marca, a JWT Brasil criou o site The Most Tweeted Brands (MTB), que avalia a popularidade das marcas mais valiosas (de acordo com o ranking anual BrandZ, da Millward Brown), no Twitter.
O site leva em consideração todas as menções feitas no Twitter em mais de 200 países. Segundo a agência, são processados em média mais de 2 milhões de tuítes em todo mundo para cada marca monitorada. Ao todo serão monitoradas 149 marcas, sendo as 100 mais valiosas do mundo e as 49 mais valiosas do Brasil.
O MTB é gratuito e aberto aos internautas, que podem acompanhar as análises feitas em tempo real e com relatórios diários. O Most Tweeted Brands oferecerá, em breve, diferentes opções de customização, como por exemplo, maior histórico de menções e análises quantitativas.
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