Assinar

JWT cria agência pop-up para startup no SXSW

Buscar

JWT cria agência pop-up para startup no SXSW

Buscar
Publicidade
Comunicação

JWT cria agência pop-up para startup no SXSW

Chamada Walter, ela funcionará para atender empresas embrionárias promissoras que se destaquem no festival


1 de abril de 2013 - 1h24

Agências costumam aparecer no festival norte-americano de cultura e tecnologia South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, no Texas, para acompanhar as tendências do mercado digital. Startups vão até lá para se vender para o mundo. E foi nisso que a JWT enxergou uma oportunidade de negócio, materializada na agência temporária Walter, criada para oferecer ferramentas de marketing para essas empresas embrionárias presentes no festival.

A “agência” existirá por cinco dias, entre 8 e 12 de março. Nesse período, terá contato com 25 startups e selecionará até duas – as mais promissoras – para desenvolver estratégias de mídia e marketing que impulsionem as iniciativas. Para tanto, a Walter terá profissionais advindos dos escritórios da JWT em Nova York, Atlanta, Londres e no Brasil.

A JWT teve a incubadora Techstars como parceira na seleção das startups, além de ter organizado uma chamada pública pelo site calluswalter.com. Mas por que fazer isso, afinal? Declaradamente, para acompanhar e construir uma relação com essa empresa que a agência enxergue como o próximo Instagram, Twitter ou qualquer outra plataforma dentre tantas que despontaram em edições passadas do SXSW.Em seu benefício, poderá aproximar essa startup promissora de seus clientes.

O projeto está sendo encabeçado por Perry Fair, CCO da JWT Atlanta, depois dele ter notado, na última edição do festival, um buraco entre os mercados de agências e startups. A impressão é compartilhada pelo CEO da JWT na América do Norte, David Eastman. “A Walter foi pensada para ser uma iniciativa recíproca – aprendemos com elas (as startups) para onde a tecnologia está caminhando do ponto de vista cultural, enquanto eles também aprendem conosco e podem ser parceiros no atendimento aos nossos clientes”, afirmou Eastman. “É uma troca valiosa. Nós ficamos expostos para startups de tecnologia e elas se mostram para marcas e para o pensamento criativo – ao qual não necessariamente teriam acesso.”

A agência pop-up também sinaliza uma mudança em relação a como agências operam no SXSW. “As grandes redes fazem festas durante o SXSW, mas não tenho muita certeza a respeito do que elas realmente estão fazendo ao oferecê-las. O que me faz gostar da iniciativa do Perry é que ela encara o festival como um espaço de negócios para investidores e startups, gente com boas ideias procurando por sócios. Todas as peças desse ecossistema estão lá, menos as agências”, afirmou Eastman.

Do Advertising Age
Tradução de Eduardo Duarte Zanelato

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público