Assinar

Klabin em defesa dos animais silvestres

Buscar

Klabin em defesa dos animais silvestres

Buscar
Publicidade
Comunicação

Klabin em defesa dos animais silvestres

Com o mote ?menos velocidade, mais vida?, ações visam conscientizar motoristas em rodovia no Paraná


7 de outubro de 2015 - 10h06

A Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagem, desenvolveu uma nova campanha para prevenir o atropelamento de animais silvestres na PR160.

Para conscientizar os motoristas a respeito do problema, a companhia instalou placas de sinalização na rodovia.

No Brasil, 15 animais mortos por segundo, ou 1,3 milhão por dia e até 475 milhões por ano, segundo projeção do CBEE (Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas), da Universidade Federal de Lavras (MG).

Os animais com o maior número de fatalidade são os pequenos vertebrados, como sapos, cobras e aves de menor porte – respondem por 90% dos atropelamentos, ou 430 milhões de bichos. O restante se divide em animais de médio porte, como macacos e gambás, com 40 milhões, e de grande porte, como antas, lobos e onças, com 5 milhões.

Na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, as espécies mais atropeladas são aves em geral, tatu-galinha, quati, cachorro-do-mato, tamanduá-mirim, lagarto teiú e o lobo-guará. O Parque Ecológico que a Klabin mantém na cidade atua no monitoramento e no resgate dos animais atropelados na Fazenda Monte Alegre e região. Além da reabilitação dos animais, o Parque promove a conservação da biodiversidade, a preservação de espécies em extinção e da fauna local, o desenvolvimento de pesquisas científicas e o apoio a projetos de educação ambiental.

Como ação da Campanha, a empresa realizou uma blitz na PR 160 em parceria com as Polícias Ambiental e Rodoviária Estadual para conscientização de colaboradores e moradores da região. Na ocasião, foram distribuídas máscaras infantis com imagens de algumas espécies vulneráveis, adesivos para carros e folders com informações sobre os animais que circulam na região e correm o risco de ser atropelados.

 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca