Koch Tavares assume esportes da Telefônica Vivo
Agência de marketing esportivo presidida por Luís Felipe Tavares fecha contrato com a operadora até 2016
Koch Tavares assume esportes da Telefônica Vivo
BuscarKoch Tavares assume esportes da Telefônica Vivo
BuscarAgência de marketing esportivo presidida por Luís Felipe Tavares fecha contrato com a operadora até 2016
Robert Galbraith
28 de novembro de 2011 - 11h00
A Koch Tavares fechou um contrato com a Telefônica Vivo para ser a agência de marketing esportivo do conglomerado de telecomunicações até 2016.
Entre as propriedades que serão geridas pela agência de Luís Felipe Tavares estão os patrocínios à Seleção Brasileira de Futebol (CBF), aos time Vivo Minas no vôlei, Vivo Franca no basquete e todos os projetos sociais através de Leis de Incentivo e eventos das regionais da empresa. A Vivo também conta com Pelé como seu principal embaixador em projetos ligados ao esporte.
Entre as atribuições da Koch Tavares estão a construção da nova política e estratégia de marketing esportivo da empresa, identificação de novas oportunidades, elaboração de um plano de ativação bem como acompanhamento das ações de ativação já realizadas e análise das propostas de patrocínios recebidas pela empresa. O primeiro trabalho será na ativação da equipe de basquete Vivo Franca na NBB (Novo Basquete Brasileiro) a partir dezembro deste ano.
A agência também cuidará da aplicação no marketing esportivo da integração total das marcas, quando o nome Vivo será adotado e Telefônica permanecerá como a marca institucional a partir do primeiro semestre de 2012. A fusão da empresa espanhola Telefônica com a Vivo foi concluída em outubro passado.
Os executivos que serão responsáveis pela conta Telefônica Vivo serão: José Augusto Gonçalves, diretor geral; Luiz Procopio Carvalho, diretor de atendimento. O planejamento estratégico e criativo ficará com Vitor Nunes. Diogo Kühner, Fabio Konder e Fabricio Santos completam a equipe da agência no atendimento da conta.
Há 39 anos no mercado, a Koch Tavares também é responsável pelo marketing esportivo da Gillette (P&G) e Tenys Pé Baruel.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca