Comunicação
Larvas devoram cartaz em campanha antidrogas
'O crack consome', da Talent para a ONG Parceria contra as drogas, mostra devastação causada pela droga usando larvas
Larvas devoram cartaz em campanha antidrogas
BuscarLarvas devoram cartaz em campanha antidrogas
Buscar'O crack consome', da Talent para a ONG Parceria contra as drogas, mostra devastação causada pela droga usando larvas
Meio & Mensagem
23 de maio de 2013 - 9h44
Entre fevereiro e março deste ano, dois paineis com fotos de adultos saudáveis foram instalados dentro da Galeria do Rock, no centro de São Paulo, com a frase "O crack consome". Ao mesmo tempo em que é ponto de encontro de muitos jovens (de acordo com a própria galeria, 20 mil pessoas circulam ali todos os dias), o ponto é vizinho da Cracolândia, área que concentra usuários da droga em situação vulnerável.
Ao longo de vinte dias, os cartazes revelavam sua real intenção: mostrar quão devastador o crack é. Para tanto, a agência imprimiu os cartazes sobre uma massa de trigo e infestou a parte interna dos totens com centenas de larvas. Ao longo dos dias, os bichos iam devorando a massa e alterando as fotos – como se reproduzissem o efeito danoso da droga.
No videocase abaixo, apenas agora divulgado pela agência, é possível conferir o efeito pretendido pela ação.
Criação de Rodrigo Bombana, Felipe Luchi e Alexandre Nego Lee, com direção de criação de Bombana, Luchi, Nego Lee e João Livi. O painel foi produzido pela Art Center, com produção executiva de Marcos José dos Santos e José Ricardo Gallian. O trabalho contou com o apoio da bióloga Tamara Barros.
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado