Assinar

Livro celebra os 40 anos da Opus

Buscar
Publicidade
Comunicação

Livro celebra os 40 anos da Opus

Agência curitibana diversifica atuação e ganha novas unidades de negócios


27 de novembro de 2012 - 12h25

“Criar, produzir e entregar ideias que funcionam, que geram resultados para os clientes.” É assim que José Dionisio Rodrigues, o JD, diretor-presidente do Grupo OM Comunicação Integrada, que nasceu a partir da Opus Multipla, resume alguns dos requisitos essenciais que possibilitaram à agência curitibana completar 40 anos no mercado. Para marcar a data, um livro sobre a trajetória da empresa foi lançado na semana passada.

A OpusMultipla surgiu como o resultado da fusão entre duas importantes agências locais criadas em 1972: Múltipla Propaganda e Pesquisa, e Opus Propaganda. A primeira, fundada por Desidério Pansera, Gilberto Ricardo dos Santos e Luiz Carlos Zanoni. A segunda nasceu da sociedade de Rafael de Lala Sobrinho e José Dionísio Rodrigues. Destes, apenas Rodrigues permanece no comando da empresa.

Com o passar dos anos, a agência percebeu novas oportunidades no mercado de comunicação e criou unidades de negócios voltadas para as áreas digital e de design gráfico. Recentemente, essas unidades foram transformadas em empresas e passaram a ser chamadas de Brainbox Design Estratégico e House Cricket Digital & Direct. Agora, o Grupo OM Comunicação Integrada é composto pelas três companhias e possui aproximadamente 300 funcionários.

O grupo, que oferece soluções estratégicas em comunicação integrada, atende a clientes que normalmente utilizam os serviços especializados das três empresas. “Em outras plataformas de comunicação, tais como eventos, promoções, arquitetura de lojas e assessoria de imprensa, atuamos com parceiros, inclusive internacionais, conforme a exigência e o momento de cada marca”, comenta.

Segundo o presidente da agência, o mercado publicitário de Curitiba é acirrado e não difere de outros locais do País. “Aqui são poucos anunciantes de porte, que são disputados por muitas agências de qualidade.” Entre eles estão governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Curitiba, setores de perfumaria e cosméticos, supermercados, materiais de construção, estabelecimentos de ensino privado, construtoras, concessionárias de veículos e shopping-centers. De acordo com Rodrigues, 60 agências estão filiadas ao Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro-PR). Mas, além dessas, atualmente operam no Estado mais de 400 prestadoras de serviços na área de comunicação. Conforme Rodrigues, a expectativa da agência para os próximos anos é manter-se entre as melhores do Brasil. Em breve, outras plataformas de comunicação devem gerar no grupo novas unidades.

“Tenho fé de que, um dia, todos os clientes compreenderão que somos parceiros de seus negócios e marcas, e que nossos resultados são comuns”, deseja. Atualmente a OpusMultipla atende clientes como Bergerson, Shopping Mueller, Livrarias Curitiba, O Boticário, Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Paraná e Embraer. Clientes, funcionários, veículos de comunicação, parceiros e profissionais que fizeram parte da história da agência estiveram presentes no lançamento do livro, escrito por Paulo Vítola. O evento foi realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança