Lucio Mauro Filho em campanha pelo Etanol
União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Borghi/Lowe apostam em tom divertido para incentivar o uso do combustível
União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Borghi/Lowe apostam em tom divertido para incentivar o uso do combustível
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2012 - 4h50
Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lança uma campanha que pretende reforçar os benefícios do etanol. Depois de quatro anos sem lançar campanha, a Unica aposta em ativações de alta abrangência para reconquistar o consumidor. "Até a crise de 2008, o setor acreditava que não era necessário ir para o mercado com campanha publicitária Contudo, acredito que essa campanha pode ser um marco na história do etanol no Brasil em termos de ir pra mídia dessa forma”, afirma Adhemar Altieri, diretor de comunicação corporativa da Unica.
Criada pela Borghi/Lowe, a comunicação tem como protagonista o ator Lucio Mauro Filho e ressalta, em tom divertido, os impactos positivos do combustível. “A campanha tem um tom leve, uma linguagem bem humorada, por isso, a escolha do ator Lucio Mauro Filho”, afirma Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.
Com veiculação entre os meses de novembro e dezembro, a campanha conta com três filmes – “Institucional”, “Escola” e “Mudanças” – vinhetas, anúncios no jornal Metro e em revistas, ações em pedágios, postos, ciclovias e na rede Cinemark.
Além disso, a campanha conta também uma “Bomba Premiada Etanol”, que dará brindes, e uma invasão de celebridades, como Danielle Winitis e Eri Johnson, em alguns postos nas cidades de Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Paulo. As implementação das ações promocionais são responsabilidade da Open, braço de ativação da agência.
José Borghi, Ricardo Scarpa e Fabio Nunes assinam a criação pela Borghi/Lowe. Com direção geral de criação José Borghi e Fernando Nobre e produção da Fulano Filmes. Direção: Rene Sampaio.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público