Mansell e Piquet duelam em novo Fusion
Campanha da JWT apresenta os dois pilotos no pré-lançamento do carro no Brasil
Campanha da JWT apresenta os dois pilotos no pré-lançamento do carro no Brasil
Meio & Mensagem
14 de janeiro de 2013 - 3h25
Imagina reviver a emoção e a tensão da época em que o piloto brasileiro Nelson Piquet e o inglês, Nigel Mansell duelavam enquanto faziam belas performances na Fórmula 1? Foi isso que a JWT propôs para o pré-lançamento do novo Ford Fusion. A campanha "A New Legend is Born" (Nasce uma nova lenda – em tradução livre) terá como centro da estratégia a mídia online e traz os dois apaixonados por carros de volta a ativa pilotando o novo Fusion e disputando para ver quem se sai melhor. Os consumidores poderão acompanhar essa corrida pelo site da marca em uma micro série que começa a ser exibida no dia 15 de janeiro. O vencedor só será conhecido no último episódio, em fevereiro, e Fabio Brandão, diretor de criação da JWT garante que o resultado não estava prescrito no roteiro.
O filme com linguagem de cinema foi produzido pela Stink São Paulo, com direção de Jones+Tino. As cenas foram realizadas no Velopark, circuito de Porto Alegre. Nigel Mansell veio ao Brasil no fim de 2012 e o reencontro foi marcado pela amizade dos dois fora da pista, e a tensão dentro dela. “Foi emocionante para quem estava assistindo e sentimos o clima de conflito durante a corrida. São duas pessoas amistosas, mas com personalidades completamente diferentes e que entendem muito de carro e tecnologia”, afirma Brandão.
A ação faz parte de uma estratégia de pré-lançamento do veículo que só chegará ao mercado no fim de março. Em seguida uma campanha realizada pelo board global da JWT vai apresentar o carro. “A série com Mansell e Piquet é um aquecimento para mostrar aos consumidores o que vem por aí em termos de tecnologia em carro”, explica Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing da Ford. A escolha do pré-lançamento nas mídias online, não foi por acaso. Ramos acredita que mesmo que o público alvo do Fusion seja acima de 45 anos, esta é uma campanha que vai interessar a todos que gostam de automobilismo e a expectativa é reforçar ainda mais a imagem da marca em pessoas de diversas idades. Para gerar expectativa nos consumidores, a JWT criou uma vinheta que foi apresentada como teaser em canais de TV por assinatura. A campanha também está sendo conduzida pela Wunderman e Burson-Marsteller.
Passagens históricas
A rivalidade entre Piquet e Mansell ficou marcada na história no ano de 1987 quando ambos defendiam a escuderia William. Havia uma disputa pessoal entre eles e que em nada lembra o jogo de equipes dos dias de hoje. No GP da Espanha essa tensão ficou bem clara, quando Mansell que havia tido problemas com o carro, consegue se recuperar e após manobras impressionantes, passa Piquet. Em seguida não consegue terminar a prova, por falta de combustível. Naquele ano, Piquet levou a melhor e sagrou-se tricampeão mundial, o primeiro brasileiro a conquistar o feito. O inglês, só se tornou campeão do mundo de 1992.
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