Marca persegue seus seguidores do Twitter
Ação de pizzaria Mellow Mushroom questiona, de forma divertida, a maneira como empresas usam a rede social
Ação de pizzaria Mellow Mushroom questiona, de forma divertida, a maneira como empresas usam a rede social
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2012 - 10h44
Quando se começa a seguir uma marca no Twitter, é muito comum ter a timeline inundada de piadas sem graça e, pior, ser bombardeado com tweets promocionais que parecem implorar para que se deixe de seguir aquela empresa.
Num movimento crítico – mas bem-humorado – a esse padrão de relacionamento entre marcas e consumidores no Twitter, a rede de pizzarias Mellow Mushroom decidiu, de fato, seguir seus seguidores. Na vida real. Para isso, sua agência, Fitzgerald + Co, sediada em Atlanta, fantasiou um ator como mascote da rede – um cogumelo que parece estar sob efeito de drogas.
Com a ajuda de amigos e familiares dos seguidores, o mascote os perseguiu em situações cotidianas apenas alguns dias depois de a “relação” ter início nas redes sociais (no Twitter ou no Facebook). Teve consumidor que “ganhou” a companhia do cogumelo numa sessão de corrida, outro que foi seguido no supermercado.
O vídeo acima reúne um compilado de “perseguidos”, mas a marca teve o cuidado de fazer vídeos individuais dos 20 consumidores “premiados” com a ação. Tudo foi registrado por câmeras escondidas. Assista a um dos videos individuais abaixo.
Com informações do Creativity.
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