Assinar

Marca persegue seus seguidores do Twitter

Buscar

Marca persegue seus seguidores do Twitter

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marca persegue seus seguidores do Twitter

Ação de pizzaria Mellow Mushroom questiona, de forma divertida, a maneira como empresas usam a rede social


24 de outubro de 2012 - 10h44

Quando se começa a seguir uma marca no Twitter, é muito comum ter a timeline inundada de piadas sem graça e, pior, ser bombardeado com tweets promocionais que parecem implorar para que se deixe de seguir aquela empresa.

Num movimento crítico – mas bem-humorado – a esse padrão de relacionamento entre marcas e consumidores no Twitter, a rede de pizzarias Mellow Mushroom decidiu, de fato, seguir seus seguidores. Na vida real. Para isso, sua agência, Fitzgerald + Co, sediada em Atlanta, fantasiou um ator como mascote da rede – um cogumelo que parece estar sob efeito de drogas.

Com a ajuda de amigos e familiares dos seguidores, o mascote os perseguiu em situações cotidianas apenas alguns dias depois de a “relação” ter início nas redes sociais (no Twitter ou no Facebook). Teve consumidor que “ganhou” a companhia do cogumelo numa sessão de corrida, outro que foi seguido no supermercado.

O vídeo acima reúne um compilado de “perseguidos”, mas a marca teve o cuidado de fazer vídeos individuais dos 20 consumidores “premiados” com a ação. Tudo foi registrado por câmeras escondidas. Assista a um dos videos individuais abaixo.  

Com informações do Creativity

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024