Anunciantes aproveitam época de carnaval
Folia vem acompanhada de diversas ações que as marcas estão preparando
Folia vem acompanhada de diversas ações que as marcas estão preparando
Isabella Lessa
8 de fevereiro de 2013 - 11h23
O Carnaval está aí e traz em seus blocos de rua, desfiles de escolas de samba e festas por todo o País, ótimas oportunidades para as marcas se destacarem em meio a folia e alegria. O Meio&Mensagem selecionou algumas das campanhas que serão executadas este ano.
O Galo Skol, idealizado pela agência Marcativa Comunicação Estratégica, é feito com trinta e sete mil latas da cerveja, com 15 metros de altura e 12 toneladas e será exibido na abertura oficial do Carnaval de Recife, na sexta-feira 08. A ação homenageia a cidade e o Galo da Madrugada, o bloco mais tradicional de Pernambuco. A escultura, que ficará exposta durante todo o mês de fevereiro, está concorrendo ao Guinness como Obra de Arte com o maior número de latas do mundo. A artista plástica Thiana Santos assina o projeto artístico.
A DM9Rio criou uma marchinha carnavalesca para jornal O Globo. Com o tema “Brinque com o Carnaval. Não brinque com o Rio”, a iniciativa aposta nos blocos de carnaval cariocas como principal “mídia” para veicular a ideia de preservar a cidade durante a folia, jogando o lixo no lixo e evitando brigas. Anúncios de mídia impressa reforçam a campanha, com trechos explorados na letra e o ícone Foto Viva, do jornal O Globo, para realizar o download da marchinha. Mídia online, spot e ações nas redes sociais também estão no alvo do plano de mídia. Escute aqui a marchinha.
O movimento #RioEuTeAmo, plataforma que desenvolve e realiza gestos de amor pela cidade, cujo resultado final será um longa-metragem contando 10 histórias de amor ambientadas na capital, realiza ação para deixar as ruas da cidade mais limpas durante o Carnaval, em parceria com a DM9Rio. Confetes feitos com um material que, de tão sensível, somem ao serem apertados serão distribuídos no bloco “Me Beija que eu sou Cineasta” (patrocinado pelo #RioEuTeAmo), que desfila na manhã da Quarta-feira de Cinzas, na Praça Santos Dumont, na Gávea. O movimento também criou uma marchinha para o bloco, ouça aqui.
Patrocinadora oficial do Carnaval de Rua carioca pelo quarto ano consecutivo, a Antarctica instala a ‘Catraca da Boa’ na estação de metrô Cinelândia, no próximo domingo 10. Com criação da AlmapBBDO, a campanha foi pensada como forma de estimular o consumo responsável de álcool e o uso do transporte público como opção mais segura após a festa. Ao trocar uma latinha da BOA, o folião ganha uma viagem gratuita. Para isso, basta aproximar a lata vazia no leitor do dispositivo da roleta exclusiva da marca. A catraca funcionará das 15h às 23h ou até completarem cinco mil passageiros. Promotores se concentrarão nas três entradas da estação, orientando o público dos blocos que passam pelos arredores do metrô: Dus Impussiví, Cordão do Boitatá e Toca Raul. As latinhas vazias que forem arrecadadas serão doadas para a cooperativa de reciclagem Coop Clean.
A W3haus criou um filme estrelado por Fábio Porchat e o grupo de humor Porta dos Fundos para lançar o Bis Yogo, novo sabor de iogurte com frutas vermelhas do chocolate Bis. No vídeo, uma equipe de publicitários liderada por Porchat e um compositor de samba discutem quais elementos entram no samba-enredo de lançamento do produto, brincando com referências carnavalescas típicas, como orixás, pau-brasil e Roma Antiga. Assista o vídeo:
A marca de preservativos Olla estará presente no carnaval de Salvador com várias ações. Entre elas, a “Tenda Cigana”, na qual atores vão ler a mão dos convidados e sugerir qual o preservativo mais adequado para cada noite. O dispositivo “Contador da Pegação Olla” registra o número de xavecos, beijos ou “algo mais” que a pessoa tenha vivenciado no carnaval. Serão distribuídas as camisinhas Olla Ice, Olla Hot, Olla Lubrificado e Olla Stimulus aos presentes no camarote.
Em Salvador, a CVC vai patrocinar o bloco Camaleão. As ações estão sendo executadas pela Publicis Dialog, agência do Grupo Publicis. Uma das ações é o cadastro dos participantes que viajarem pela companhia. Eles serão cadastrados e receberão uma pulseira. Durante as festividades eles poderão ser fotografados por promotores de evento da CVC. A imagem terá uma moldura especial e será postada automaticamente no Facebook. Caso duas pessoas que posarem juntas para a foto não sejam amigos ainda na rede, o aplicativo da marca vai conectá-los. O objetivo é que o publico não perca as amizades feitas no carnaval.
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