McCann prepara duas aquisições no Brasil
Grupo pretende concretizar neste ano a compra de uma agência especializada em healthcare e de uma empresa digital
Grupo pretende concretizar neste ano a compra de uma agência especializada em healthcare e de uma empresa digital
Alexandre Zaghi Lemos
4 de abril de 2012 - 9h32
O McCann Worldgroup está prestes a concluir a compra de participação majoritária em uma agência brasileira especializada em healthcare, que será mantida com vida independente e comandada por sócios locais. Até o final do ano deverá ocorrer uma segunda aquisição, esta na esfera digital. As revelações são de Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup para América Latina, Caribe, África e Oriente Médio.
Lindner acaba de ser promovido e passa acumular a presidência de marcas globais, posto que dividirá com o argentino Gustavo Martinez, presidente do McCann Worldgroup na Europa. Na nova função, ambos se reportam diretamente ao chairman e CEO global Nick Brien e, junto com ele, se dedicarão a pensar o futuro do relacionamento com clientes como GM, Mastercard, Nestlé, L’Oréal, General Mills e Coca-Cola.
Nascido na Itália, Lindner é casado com uma brasileira e se define como “um italiano latino-americano”. Ele começou sua carreira na área de planejamento da TBWA Milão. Aos 30 anos, abriu sua própria agência em Roma, tendo a TBWA como sócia minoritária. Em 1995, vendeu a empresa à WPP, sendo destacado por Martin Sorrell para formar a rede Red Cell como seu primeiro presidente global. Após uma rápida e conturbada passagem pela presidência europeia da Leo Burnett, justamente na época em que esta foi comprada pelo Publicis Groupe, Lindner foi contratado, em 2004, para substituir Jens Olesen no comando latino do grupo McCann. Depois de passar o primeiro ano como presidente da unidade mexicana, está no Brasil desde 2006.
Leia, a seguir, alguns trechos da entrevista com Luca Lindner publicada na edição impressa de Meio & Mensagem desta semana.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público