Comunicação

McDonald?s e Taterka: ofertas via sitcoms

Intenção é promover preços baixos de forma descontraída para público jovem

i 18 de janeiro de 2013 - 5h20

Desde 2008, o McDonald’s veicula campanha de varejo tendo como conceito “Grandes Prazeres Pequenos Preços”, com foco em itens do cardápio com preços mais baixos do que as promoções completas. Em 2013, a execução da campanha, a cargo da Taterka, aposta numa série de sitcoms para dar roupagem mais moderna à comunicação da rede de fast food.

O primeiro comercial traz três personagens jovens em situações cotidianas mostrando que ir a uma loja do McDonald’s é suficiente para se divertir – mesmo no calor do verão. Os próximos filmes seguirão a mesma linha e têm o objetivo de despertar identificação entre jovens consumidores. A assinatura “Genial é pagar menos” encerra os filmes-sitcom, produzidos pela Rebolucion e dirigidos por Paulo Diehl.

A campanha terá desdobramentos em PDV, mobiliário urbano, out of home e formatos específicos para promover os filmes na internet. Criação de Cilene Matano Gonzalez, Javier Talavera (head of art da agência) e Marcos Teixeira, com direção de criação de Marcelo Lucato e Rodrigo Vezzá.

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