McGarryBowen leva Buger King nos EUA
Depois de sete anos CP+B deixa de atender a conta da rede de fast food
Depois de sete anos CP+B deixa de atender a conta da rede de fast food
Meio & Mensagem
2 de junho de 2011 - 11h09
A agência de Nova York McGarryBowen acaba de ser escolhida como a nova agência americana do Burger King, que antes estava na Crispin, Porter & Bogusky. A conquista atesta que a agência do Grupo Dentsu está forte em sua estratégia de novos negócios.
As outras agências envolvidas na concorrência foram a Saatchi & Saatchi, McCann Erickson e um consórcio de agências do Grupo WPP, que incluía a Chi Partners. No Brasil o Burger King é atendido pela Ogilvy & Mather que é do Grupo WPP, porém globalmente a Ogilvy detêm a conta da Yum Brands, que é rival da rede de fast food. O Burger King também está em processo de concorrência na Espanha.
Em dois anos a receita de mídia da companhia nos Estados Unidos caiu de US$ 327 milhões em 2008 para US$ 301 milhões em 2010.
A conquista vem num momento de ascendência para a McGarryBowen, que na última semana assumiu a direção criativa das ações da Sears. A partir de agora agência tem a missão de fazer crescer as vendas do Burger King que vem caindo nos últimos anos. O objetivo da companhia é promover uma mudança seu direcionamento criativo que hoje inclui campanhas de longo prazo.
Com informações do Ad Age.
Compartilhe
Veja também
BETC Havas mantém conta da TIM
Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações
Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva
Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha