MediaMind ensina eficiência em anúncios digitais
Empresa lança guia com as melhores práticas para criação de um anúncio digital eficiente
MediaMind ensina eficiência em anúncios digitais
BuscarMediaMind ensina eficiência em anúncios digitais
BuscarEmpresa lança guia com as melhores práticas para criação de um anúncio digital eficiente
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2012 - 8h45
A MediaMind preparou um guia com as melhores práticas para a criação de anúncios digitais eficientes. São sete regras simples a serem levadas em consideração. A empresa que fornece tecnologia e soluções em publicidade digital para agências e anunciantes, chegou aos apontamentos após analisar o desempenho de mais de 300 mil anúncios Rich Media com mais de 100 bilhões de impressões servidas em todo o mundo, do quarto trimestre de 2010 ao terceiro trimestre de 2011.
O estudo tem o objetivo de ajudar os anunciantes a tirarem o máximo de proveito da publicidade digital. Segundo Paula Marsilli, diretora geral da MediaMind no Brasil, o mercado brasileiro atravessa uma fase de crescimento constante e acelerado. “Acredito que estamos aprendendo e construindo conhecimento tanto para o aspecto de evolução tecnológica como para auxílio ao trabalho de anunciantes e agências”, diz. No entanto, de acordo com a executiva, ainda há muito espaço para crescer e é fundamental continuar trabalhando para que o mercado se aprimore e se conscientize que recursos tecnológicos, adserver, vídeos e outras ferramentas devem ser encarados como uma parte muito bem investida da verba de publicidade para que os anúncios sejam mais assertivos.
Conheça as regras:
1. Utilize vídeos – além de atrair os usuários, eles fazem com que o internauta dedique mais tempo ao anúncio. O estudo aponta que os anúncios com vídeos aumentam o tempo de exposição dos internautas em 22%.
2. Deixe seu vídeo se iniciar automaticamente – Um vídeo com inicialização automática se destaca mais no conteúdo da página e aumenta, gerando visibilidade e atenção do usuário.
3. Ajuste o anúncio ao conteúdo da página – Os anúncios posicionados junto a conteúdos relevantes obtêm melhores resultados que os anúncios situados em espaços menos específicos ou em redes sociais.
4. Recorra a formatos Rich Media e mais visíveis – Por conta dos objetivos da campanha, recomenda-se a utilização de diferentes formatos.
5. Use anúncios sincronizados – Os anúncios que ocupam duas posições diferentes e criam uma experiência unificada, desviam a atenção do conteúdo do publisher e aumentam a visibilidade sem parecerem intrusivos.
6. Aproveite a otimização criativa dinâmica – A otimização criativa permite aos anunciantes oferecerem peças publicitárias sob medida.
7. Inclua o Ad Exchange às compras de espaço publicitário – A aquisição de espaços publicitários no mercado ‘Ad Exchange’ pode ser uma excelente maneira de aumentar o ROI (Retorno sobre Investimento).
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025