Megan Fox no carnaval da Brahma
?Seja quem você quiser? é o conceito da campanha criada pela Africa que entra no ar esta semana
?Seja quem você quiser? é o conceito da campanha criada pela Africa que entra no ar esta semana
Teresa Levin
16 de janeiro de 2013 - 2h14
A atriz Megan Fox é a estrela das ações de carnaval da Brahma este ano. Além de protagonizar uma campanha publicitária assinada pela Africa que entra no ar esta semana, é ela o rosto principal a frente do badalado camarote da cerveja na Sapucaí, que este ano chega a sua 23ª edição. Megan já garantiu a presença na folia carioca, onde será a anfitriã do espaço da Brahma no dia 10 de fevereiro, primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial no sambódromo do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que a atriz vem ao Brasil.
“Megan Fox é um símbolo incontestável de beleza. Apresentá-la, pela primeira vez, ao carnaval brasileiro é, definitivamente, uma alegria para a marca”, comenta Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma. A campanha com a atriz, que foi rodada em Los Angeles em dezembro, apresenta ao público o mote da marca de cerveja para este carnaval: “Seja quem você quiser”.
“Convidamos as pessoas a usarem o poder da alegria para se transformarem. No filme, convocamos os brasileiros a invadirem as ruas, usando fantasias, sendo quem quiserem ser”, explica Sergio Gordilho, co-presidente da Africa, responsável pela direção geral de criação da campanha que teve direção do argentino Maxi Blanco, da Landia/ Movie Art.
Além do comercial, a ação publicitária conta ainda com uma websérie estrelada pela humorista Tata Werneck. O mote da iniciativa é também a transformação no carnaval. “Ela aborda com humor a brincadeira da fantasia, que é também uma diversão”, comenta Cosentino. Em quatro episódios, Tata improvisará fantasias criativas com objetos que tem em casa. A veiculação começa no dia 21 e será feita na fanpage da Brahma no Facebook.
O camarote
Pelo 23º ano consecutivo, o Banco de Eventos assina a produção do Camarote da Brahma. O espaço, de 2500 m2, terá três andares e receberá mil convidados em cada uma das três noites de desfile na Sapucaí. Acompanhando a linha da campanha publicitária de carnaval da Brahma, a decoração do camarote reproduzirá o universo das fantasias carnavalescas, combinando elementos como máscaras, tamborins e confetes, entre outros.
Nesta edição o espaço contará com a parceria da Grendene, que distribuirá sandálias temáticas das marcas Ipanema e Rider. Além dela, a Kibon estará presente com sua linha de sorvetes e picolés, tanto nos dias de carnaval quanto no credenciamento; a Beauty In levará seus produtos focados em alimentação saudável para a folia, e a NET será a empresa a frente da conectividade. A Churrascaria Fogo no Chão também é parceira do Camarote da Brahma e será o ponto de encontro para a retirada das camisetas que serão usadas pelos convidados do espaço. A Cross Networking, agência da Holding Clube, está a frente da negociação dos patrocínios.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca