Memes ativam Baidu no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Memes ativam Baidu no Brasil

Ação criada pela Melior Agência dá o start para a empresa chinesa no País


21 de outubro de 2013 - 9h56

Oito meses depois de chegar ao Brasil, a companhia chinesa Baidu começa a dar seus primeiros passos. Até esta terça-feira, 22, homens caracterizados como memes andarão por pontos movimentados de São Paulo em um esforço de ativação do Hao123, plataforma que agrega e organiza links populares da internet em uma só tela.

Os blogueiros PC Siqueira, Caio Novaes, do Brogui, e Leandro Santos, do Mussum Alive, também divulgarão o lançamento. A ação foi criada pela Melior Agência.

Voltado para o público que não tem intimidade com a internet, um dos grandes sucessos do Hao123 é o “Meme Generator”, uma ferramenta que permite a customização de um meme exclusivo para o internauta. “Já alcançamos 33 milhões de usuários únicos e estamos caminhando para 400 mil fãs no Facebook”, conta Felipe Zmoginsky, gerente de marketing do Baidu no Brasil.

A operação brasileira é liderada pelo chinês Yan Di. Além do Hao123, um antivírus, um browser e um acelerador de PCs completam a cartela de produtos disponíveis no País. Por enquanto, o buscador, o carro-chefe da corporação, não será oferecido no Brasil. O serviço é considerado o segundo maior motor de search do mundo, perdendo apenas para o Google. “Estudamos o mercado para entender quais tipos de soluções e vantagens podemos oferecer aos usuários brasileiros. Não há planos para os próximos seis meses”, admite Zmoginsky.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante