Menino estrela comercial da Barbie
Em campanha, Mattel tenta colocar fim aos estereótipos de gênero nos brinquedos
Em campanha, Mattel tenta colocar fim aos estereótipos de gênero nos brinquedos
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2015 - 7h50
A Mattel se aliou à Moschino para criar uma edição especial da boneca Barbie vestida com as roupas da marca, para colecionadores. Sucesso por si só, o brinquedo (que custa US$150) já esgotou nos Estados Unidos, apenas uma hora depois do seu lançamento, na semana passada. Mas a estrela principal da campanha não é a loirinha que povoa infâncias desde 1959, e sim, um menino que aparece no comercial brincando com ela.
“A Barbie Moschino é demais”, diz o menino no comercial – produzido como uma versão infantil de Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino – enquanto brinca com duas amigas. A iniciativa da marca é mais um passo em direção ao fim dos estereótipos de gênero nos brinquedos. A jogada vem em boa hora, já que a Mattel assiste às suas vendas caírem, segundo a Forbes, e também vê a sua concorrente, Hasbro, conseguir a licença da linha de bonecas das Disney. Assista ao vídeo:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções
Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão